De olho em título inédito, Cruzeiro estreia na Copa Sul-Americana
O Cruzeiro começa a luta pelo título inédito da Copa Sul-Americana nesta terça-feira. A partir das 21h45 (de Brasília), enfrenta o Nacional-PAR, no Mineirão. A competição é a única no continente que o clube ainda não conquistou. Por isso, a mobilização na Toca da Raposa II é total, e o técnico Mano Menezes vai mandar a campo o que tem de melhor.
O destaque do Cruzeiro é o quarteto ofensivo, o mesmo que atuou na vitória sobre o Atlético-MG: Thiago Neves, Arrascaeta, Rafinha e Rafael Sobis. Eles têm a obrigação de fazer os gols que vão dar tranquilidade para o time mineiro fazer a partida de volta, marcada para o dia 10 de maio, em Assunção.
Mesmo com o Nacional-PAR em péssima fase - é o vice-lanterna do Campeonato Paraguaio - o Cruzeiro prega muito respeito ao adversário, que tem jogadores conhecidos e experientes, como os atacantes Bareiro e Salgueiro. Os paraguaios vêm ao Mineirão para buscar o empate, que será comemorado como título, já que a decisão será em casa.
Escalação provável do Cruzeiro: Rafael; Mayke, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson e Ariel Cabral; Thiago Neves, Arrascaeta e Rafinha; Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes.
Na quarta-feira, dia 5, outros brasileiros estreia na Sul-Americana:
No estádio Norberto "Tito" Tomaghello - Buenos Aires: Defensa y Justicia-ARG x São Paulo
Moisés Lucarelli - Campinas (SP): Ponte Preta x Gimnasia y Esgrima-ARG
Arena Corinthians - São Paulo (SP): Corinthians (SP) x Universidad-CHI
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ): Fluminense (RJ) x Liverpool do Uruguai
Na quinta-feira, dia 6:
Na Ilha do Retiro, em Recife: Sport (PE) x Danubio (URU)