Chapecoense vence Atlético Nacional por 2 a 1 no jogo de ida da Recopa Sul-Americana
Se antes da partida entre Chapecoense e Atlético Nacional o músico Duca Leindecker cantou no gramado da Arena Condá que era um "Dia Especial", o Verdão do Oeste tratou de tornar a terça-feira ainda mais especial com uma vitória por 2 a 1 diante do atual campeão da Libertadores. Resultado que dá vantagem ao time catarinense de jogar pelo empate no jogo de volta da Recopa Sul-Americana, no dia 10 de maio, em Medellín.
Os dois times entraram em campo juntos nesta terça, misturados, e começaram o jogo acanhados. Como num jogo de amigos em que ninguém quer ser deselegante.Aos poucos a partida foi tomando cara de decisão. A emoção das homenagens foi dando lugar à emoção do jogo. O branco das arquibancadas foi dando espaço para o verde que corre nas veias dos torcedores da Chapecoense.
A energia da arquibancada contagiou os jogadores, a partida ganhou movimentação e os gols aparaceram. Aos 25 minutos, Arthur fez boa jogada pela esquerda e tocou para João Pedro, que chutou e a bola bateu na mão de Bocanegra. Pênalti que Reinaldo cobrou e marcou. Macnelly Torres, jogador da seleção colombiana, driblou um defensor e, de fora da área, mandou no ângulo do goleiro Artur. O gol foi tão bonito que até a torcida da Chapecoense aplaudiu.
No minuto 71 de jogo, a torcida cantou o "vamos, vamos, Chape", em homenagem às 71 vítimas do acidente aéreo. Coincidência ou não, parece que a Chapecoense recebeu uma dose de energia extra. E dois minutos depois, em cobrança de escanteio de Reinaldo, Luiz Otávio fez 2 a 1. A torcida comemorou com uma ola.
Ficha Técnica
Chapecoense 2 x 1 Atlético Nacional
Chapecoense: Artur; Apodi, Grolli (Luiz Otávio), Nathan e Reinaldo; Luiz Antônio (Moisés Ribeiro), Andrei Girotto e João Pedro; Rossi, Túlio de Melo (Wellington Paulista) e Arthur. Técnico: Vagner Mancini.l
Atlético Nacional: Armani; Bocanegra, Aguilar, Alexis Henriquez e Farid Diaz; Bernal (Mosquera), Arias, Macnelly Torres, Moreno (Ramírez) e Ibargüen (Rodriguez); Ruiz. Técnico: Reinaldo Rueda.
Arbitragem: Mario Díaz de Vivar, auxiliado por Milciades Saldivar e Roberto Cañete (todos do Paaguai)
Cartões amarelos: Apodi (C); Bocanegra, Arias e Alexis Henriquez (AN)
Público: 19.005
Renda: R$ 547.330
Últimas notícias
PF disponibiliza formulário para denúncias de possíveis crimes eleitorais
Datafolha: Lula abre vantagem em MG e cresce em SP, onde empata com Flávio
Palmeira dos Índios prepara entrega de mais de mil casas populares
Arthur Lira participa de caminhada com JHC, Marina e Célia Rocha em Arapiraca
Polícia Federal realiza ação em agência da Caixa Econômica em Rio Largo
Manchas de óleo são encontradas na Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
