Opinião: Quem disse que o ASA perdeu ?
Quem disse que o ASA perdeu ? Muito pelo contrário, mostrou mais uma vez sua força e honrou o futebol alagoano. Saiu da Copa do Brasil 2017 sem perder nenhum jogo nos 90 minutos. Eliminou a Ferroviária (SP) e o Coritiba (PR) na casa do adversário. A desclassificação para o Paraná aconteceu após dois jogos com empate por 0 a 0 e a infelicidade nos pênaltis.
Mas o técnico Maurílio Silva destacou, na entrevista coletiva após o jogo, a infelicidade da equipe em não fazer gols em Arapiraca. Pelo menos um gol. Se tivesse vencido no Coaracy da Mata Fonseca estaria classificado. Maurílio Silva que foi tratado com muito respeito na Vila Capanema, onde foi ídolo como jogador.
Voltando ao tema inicial, quem disse que o ASA perdeu?. Pelo contrário, saiu de cabeça erguida e mostrou que tem condições de brigar pelo título estadual. Agora é concentrar na nossa realidade, no nosso campeonato alagoano e buscar chegar a final, buscar um título que não vem desde 2011.
Falamos aqui do respeito da torcida do Paraná com Maurílio Silva. E esse respeito deve seguir aqui em Arapiraca, porque dentro das limitações financeiras enfrentadas pela direção do clube, foi montada uma equipe, que ganhou padrão de jogo e o torcedor conhece a escalação. As mudanças são feitas apenas quando há necessidade.
E o torcedor- que aos poucos está resgatando a confiança no alvinegro- deve fazer parte desse time. Saindo de sua casa, avançando em direção ao estádio, ocupando os espaços da arquibancada. E o mais importante, não apenas ficar assistindo ao jogo, mas participando dele, através de sua vibração.
Ide avante, Lutai, Lutai. Domingo tem mais, o adversário agora é o CEO. Hexagonal do Campeonato Alagoano. Com respeito ao adversário e confiança e um grande resultado.