Justiça determina clássico com torcida única e CRB entra com mandado contra FAF
Nesta quinta-feira (6), o Tribunal de Justiça de Alagoas ( TJ-AL) atendeu à ação movida pelo Ministério Público do Estado ( MP-AL) e, com isso, os clássicos entre CSA e CRB serão realizados apenas com a torcida do clube mandante. O documento foi encaminhado ao TJ-AL por meio das Promotorias de Justiça do Torcedor e do Consumidor.
A decisão do Ministério Público foi tomada em virtude do CRB ter formulado um Mandado de Garantia, junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas, exigindo o direito de receber a carga mínima de ingressos para o clube visitante, baseado no sexto parágrafo do artigo 49 do regulamento do estadual e o segundo parágrafo do artigo 86 do regulamento geral da Confederação Brasileira de Futebol.
Mas havia acontecido uma reunião, na qual a direção do CRB esteve presente, onde foi acordado que os clássicos seriam com torcida única, começando no próximo domingo, quando o mandante é o CSA. Em sua ação civil, o MP-AL pede que o acordo extrajudicial formulado e assinado em ata por membros dos órgãos de segurança pública de Alagoas, juizados, clubes e Federação Alagoana de Futebol, onde foi recomendado torcida único nos clássicos realizados no estadual, seja mantido.
Mas o CRB ainda segue lutando para reverter a situação. Na tarde desta quinta-feira, o departamento jurídico do CRB entrou com outro Mandado de Garantia, desta vez contra a Federação Alagoana de Futebol (FAF).
O jogo CSA x CRB será realizado no domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé, válido pela terceira rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano. Com seis pontos, o Galo é o líder da fase, enquanto o CSA ocupa a quarta colocação, com três.
Últimas notícias
Prefeito Luciano visita obras do conservatório de música de Arapiraca ao lado de filho de Hermeto Pascoal
Lula aguarda reunião com Trump e aposta em solução a tarifaço
Outubro Rosa: como receber o auxílio-doença em tratamento de câncer
Preso nono suspeito de participar da morte do ex-delegado Ruy Ferraz
Hospital da Cidade realiza segunda etapa da força-tarefa de ultrassonografias no Outubro Rosa
Escola estadual leva quatro premiações na Maratona Alagoana de Raciocínio Lógico
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
