Futebol Alagoano

Justiça determina clássico com torcida única e CRB entra com mandado contra FAF

Por Claudio Barbosa 06/04/2017 17h05
Justiça determina clássico com torcida única e CRB entra com mandado contra FAF
Torcida CSA promete lotar o Rei Pelé - Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (6), o Tribunal de Justiça de Alagoas ( TJ-AL) atendeu à ação movida pelo Ministério Público do Estado ( MP-AL)  e, com isso, os clássicos entre CSA e CRB serão realizados apenas com a torcida do clube mandante. O documento foi encaminhado ao TJ-AL por meio das Promotorias de Justiça do Torcedor e do Consumidor. 

A decisão do Ministério Público foi tomada em virtude do CRB ter formulado um Mandado de Garantia, junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas,  exigindo o direito de receber a carga mínima de ingressos para o clube visitante, baseado no sexto parágrafo do artigo 49 do regulamento do estadual e o segundo parágrafo do artigo 86 do regulamento geral da Confederação Brasileira de Futebol. 

Mas havia acontecido uma reunião, na qual a direção do CRB esteve presente, onde foi acordado que os clássicos seriam com torcida única, começando no próximo domingo, quando o mandante é o CSA. Em sua ação civil, o MP-AL pede que o acordo extrajudicial formulado e assinado em ata por membros dos órgãos de segurança pública de Alagoas, juizados, clubes e Federação Alagoana de Futebol, onde foi recomendado torcida único nos clássicos realizados no estadual, seja mantido.

Mas o CRB ainda segue lutando para reverter a situação. Na tarde desta quinta-feira, o departamento jurídico do CRB entrou com outro Mandado de Garantia, desta vez contra a Federação Alagoana de Futebol (FAF).

O jogo CSA x CRB será realizado no domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé, válido pela terceira rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano. Com seis pontos, o Galo é o líder da fase, enquanto o CSA ocupa a quarta colocação, com três.