Justiça determina clássico com torcida única e CRB entra com mandado contra FAF

Nesta quinta-feira (6), o Tribunal de Justiça de Alagoas ( TJ-AL) atendeu à ação movida pelo Ministério Público do Estado ( MP-AL) e, com isso, os clássicos entre CSA e CRB serão realizados apenas com a torcida do clube mandante. O documento foi encaminhado ao TJ-AL por meio das Promotorias de Justiça do Torcedor e do Consumidor.
A decisão do Ministério Público foi tomada em virtude do CRB ter formulado um Mandado de Garantia, junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas, exigindo o direito de receber a carga mínima de ingressos para o clube visitante, baseado no sexto parágrafo do artigo 49 do regulamento do estadual e o segundo parágrafo do artigo 86 do regulamento geral da Confederação Brasileira de Futebol.
Mas havia acontecido uma reunião, na qual a direção do CRB esteve presente, onde foi acordado que os clássicos seriam com torcida única, começando no próximo domingo, quando o mandante é o CSA. Em sua ação civil, o MP-AL pede que o acordo extrajudicial formulado e assinado em ata por membros dos órgãos de segurança pública de Alagoas, juizados, clubes e Federação Alagoana de Futebol, onde foi recomendado torcida único nos clássicos realizados no estadual, seja mantido.
Mas o CRB ainda segue lutando para reverter a situação. Na tarde desta quinta-feira, o departamento jurídico do CRB entrou com outro Mandado de Garantia, desta vez contra a Federação Alagoana de Futebol (FAF).
O jogo CSA x CRB será realizado no domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé, válido pela terceira rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano. Com seis pontos, o Galo é o líder da fase, enquanto o CSA ocupa a quarta colocação, com três.
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
