ASA

Classificado, ASA perde para o CRB e Chico faz os gols, um deles irregular

Por Claudio Barbosa 12/04/2017 23h11
Classificado, ASA perde para o CRB e Chico faz os gols, um deles irregular
CRB venceu o ASA no estádio Rei Pelé - Foto: Ailton Cruz/Gazeta Alagoas

Nesta quarta (12), no estádio Rei Pelé, o CRB venceu o clássico com o ASA por 2 a 1 e conquistou a classificação antecipada para as semifinais do Alagoano. Chico foi o autor dos dois gols do CRB.  Alvinegro ainda descontou com Thiago Souza. Com dez pontos no hexagonal, o Galo também assumiu a liderança isolada desta fase do Alagoano.

Domingo, o CRB jogal em Olho d´Àgua das Flores, às 16h, contra o CEO. Precisa apenas de um empate para garantir a primeira colocação e vantagens nas semifinais do estadual.

Vice-líder do hexagonal, com sete pontos, o ASA recebe o Murici, às 16h, em Arapiraca. Apesar da derrota, o Alvinegro também antecipou a classificação, porque Santa Rita e CSA fazem um confronto direito na próxima rodada.

No primeiro tempo, o time do ASA apresentava erros de marcação e sentia dificuldades para jogar quando estava com a posse da bola.  Com isso, havia um distanciamento entre os setores, o que acabou facilitando as ações do CRB, que criou boas oportunidades. Apesar das boas oportunidades, errava na conclusão das jogadas e o primeiro tempo terminou mesmo sem gols.

Na segunda etapa, as equipes voltaram com mudanças.  No ASA, o técnico Maurílio Silva tirou o lateral direito Ceará e colocou o atacante Júnior mandacaru, com o objetivo de dar mais velocidade. No CRB, Léo Condé trocou um atacante por outro, saiu Maílson para a entrada de Neto Baiano.  Aos 8 minutos da etapa final, Chico arrisca de fora da área e manda no canto direito do goleiro Luis Cetin, abrindo o placar.

Após tomar o gol, o  ASA começou a buscar mais o gol e teve duas boas oportunidades com o atacante Junior Mandacaru, numa delas a bola bateu no travessão. Com a entrada de Jefferson Baiano, o alvinegro ganhou mais força ofensiva e passou a incomodar mais a defesa do CRB. Mas foi o CRB que ampliou, novamente com Chico, aos 40 minutos. Gol bastante contestado, porque havia impedimento.

Thiago Souza descontou para o ASA aos 43 minutos, após boa jogada de Júnior Mandacaru. .

Ficha Técnica

CRB  2  x 1 ASA

Árbitro: Júlio César Farias

Auxiliares: Esdras Mariano e Rondinelle dos Santos Tavares

Os gols do CRB foram marcados por Chico aos 8 minutos e aos 40 da segunda etapa

O ASA diminuiu com Thiago Souza aos 41 minutos

Renda: R$ 33.960,00- Pagantes: 3.624 - P[ublico total: 5.134 torcedores

CRB: Juliano, Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Edson Ratinho, Yuri( Jocinei) e Chico; Elias ( Emaxuel) e Mailson (Neto Baiano). Técnico: Léo Condé

ASA: Luís Cetin, Ceará ( Júnior Mandacaru), Montoya, André Lima e Airton( Thiago Souza); Mazinho; Juninho, Leanderson, Léo Campos e Doda( Jefferson Baiano); Leandro Kível. Técnico: Maurílio Silva

 

 

 

 

Tags: