CRB vence Murici e chega à final do alagoano pela sexta vez consecutiva
O CRB sofreu um pouco, levou sustos no Rei Pelé, mas chegou à decisão do Campeonato Alagoano. Jogou neste domingo o suficiente para bater o Murici por 2 a 1 e vai enfrentar o rival CSA na finalíssima, em dois jogos. Yuri e Chico marcaram para o Galo, com Tarcísio, de pênalti, descontando. Atual bicampeão do estado, o CRB vai disputar a sexta decisão consecutiva e também repete as finais do ano passado, contra o maior rival.
O CRB jogava pelo empate e o Murici marcou o adevrsário sob pressão. Mas logo aos 2 minutos da etapa inicial, Diego foi à linha de fundo e cruzou na cabeça do volante Yuri, que apareceu como homem surpresa na área e abriu placar no Rei Pelé. O Murici sentiu o gol e teve dificuldades para sair do campo defensivo. Tarcísio passou fácil por Gabriel, ganhou de Diego na corrida e foi derrubado na área pelo goleiro Juliano. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) marcou pênalti. O próprio Tarcísio bateu muito bem, deslocou o goleiro do Galo e empatou o jogo. Depois, o jogo ficou truncado, feio, e ninguém mexeu mais no placar na etapa inicial.
Na segunda etapa,
O Murici quase virou aos 10 dos segundo tempo. Paulo Sérgio lançou perto da linha do meio-campo, Boaventura cochilou e Deizinho tocou sem muita força. No reflexo, Juliano fez uma bela defesa.
A torcida do Galo ficou apreensiva, mas a definição saiu aos 19 minutos. Edson Ratinho tocou para Chico, que entrou na área e só escolheu o canto: 2 a 1 e classificação para o CRB.