ASA perde pênalti, CSA reverte vantagem e vai à final do alagoano

Jogando no estádio Coaracy da Mata Fonseca, o CSA venceu o ASA por 2 a 1 e garantiu sua presença na final do alagoano. Logo aos quatro minutos da etapa inicial, o CSA abriu o placar com o lateral Rafinha, que bateu falta do meio da rua, a barreira abriu e a bola entrou no canto direito de Luís Cetin. Depois, Didira, ex- ASA, fez valer a lei do ex e confirmou uma vitória enorme do Azulão no Coaracy. Nos acréscimos, Thiago Souza descontou. O goleiro Mota ainda pegou um pênalti, batido por Leandro Kível, e foi um dos destaque do CSA na partida.
No primeiro tempo, o ASA apresentou muitas dificuldades na armação e chegou num lance em que Mazinho finalizou para o gol, mas estava impedido. Aos 40 minutos, a melhor chance do Alvinegro na primeira etapa. Kível cruzou da direita e, livre, Montoya cabeceou com violência. Mota voou, espalmou e salvou o CSA. Antes do intervalo, um problema para o Azulão: o zagueiro Thales torceu o pé direito e foi substituído por Leandro. Ainda deu tempo para Thiago Potiguar recebe com liberdade na área do ASA. Ele limpou, mas bateu fraco, facilitando a defesa de Cetin.
Um segundo tempo movimentado. O CSA ficou esperando para contra-atacar e foi mortal. Aos 27 minutos, Rayro rolou para Didira, que deu um toquinho para o gol vazio e ampliou a vantagem do Azulão. O ASA não se entregou ainda teve um pênalti, do goleiro Mota e Jefferson Baiano. No lance, o camisa 1 ainda recebeu o terceiro amarelo e está fora do primeiro jogo da decisão. Kível foi para a cobrança, mas bateu fraco, no canto direito. Mota acertou o canto e fez a defesa.
Nos acréscimos, Thiago dominou na área, virou e bateu entre Mota e a trave e descontou. O ASA ainda foi para o abafa no fim, mas o CSA garantiu a classificação para a final.
Expulsões
Dois atletas foram expulsos de campo na segunda etapa pelo árbitro Rodolfo Toski Marques (FIFA/PR). Mazinho foi expulso pelo lado do ASA, enquanto Thiago Potiguar foi expulso pelo CSA.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
