Confira a situação das equipes que enfrentarão o ASA na série C do Brasileiro
O campeonato Brasileiro da Série C começa no sábado, dia 13 de maio. Os representantes de Alagoas na competição, CSA e ASA, farão um clássico estadual logo na primeira rodada, sendo no domingo, dia 14, às 16 horas, no estádio Rei Pelé. O Portal 7 segundos apresenta um resumo da situação das equipes que fazem parte do grupo A.
ASA- A equipe alvinegra vai disputar a terceira colocação do Campeonato Alagoano, enfrentando o Murici. Os jogos acontecem nesta quarta-feira (26) e no sábado (29). Para o Brasileiro da Série C, pelo menos cinco contratações devem ser feitas inicialmente, segundo informação do próprio técnico Maurílio Silva. Vários nomes, a exemplo do atacante Márcio Telê, já estão sendo especulados, mas a direção não confirma e sequer posições foram divulgadas.
CSA- A equipe azulina vai decidir o campeonato alagoano enfrentando o CRB. O primeiro jogo acontece neste domingo (30), ás 16 horas, no estádio Rei Pelé. O segundo jogo será no outro domingo, dia 7 de maio. Paralelamente, a direção já está trabalhando o planejamento para a competição. Embora a direção não confirme, o atacante Reinaldo Alagoano já teria recebido proposta. Por outro lado, nos bastidores do futebol, existem especulações do interesse do paraná Clube (PR) no meia Daniel Costa.
Botafogo PB- Está na final do campeonato paraibano diante do Treze. O primeiro confronto será em Campina Grande, no próximo domingo, dia 30 de abril. A grande final será no domingo seguinte, dia 7 de maio, em João Pessoa. Por ter feito a melhor campanha, o time comandado por Itamar Schulle joga por dois empates.
Confiança SE – Está na final do campeonato sergipano, enfrentando o Itabaiana. O primeiro jogo decisivo será no sábado, dia 29, na Arena Batistão, às 16 horas. O destaque do Itabaiana é o atacante Tito, artilheiro da competição com 14 gols marcados. A equipe é comandada pelo técnico Leandro Sena.
Cuiabá MT- O time é comandado pelo técnico Roberto Fonseca desde a temporada passada. O Cuiabá vai disputar a final do Campeonato do Mato Grosso diante do Sinop. Cuiabá e Sinop iniciam a decisão no próximo domingo, 30 de abril, às 15h, na Arena Pantanal. A volta está marcada para o dia 07 de maio, no Gigantão. Para a série C, já foi contratado o lateral direito Gedeílson, ex-Tombense-MG. Além dele, o Dourado deve anunciar o atacante Daniel Morais, que estava no América RN.
Remo PA- O time comandado pelo experiente Josué Teixeira decide o campeonato paraense com o Paysandu. O primeiro jogo decisivo será no domingo (30). Quanto a contratações para a Série C, já chegaram ao clube o zagueiro Bruno Costa ( Uberlândia MG), o volante Marcelo Labarthe ( Itumbiara GO) e o meia-atacante Mikael ( Passo Fundo RS). Também foram contratados os meios-campistas Danilo e João Paulo. O número de contratações pode chegar a 12.
Salgueiro PE- O time do sertão pernambucano está na final do campeonato pernambucano, enfrentando o Sport Recife. O primeiro duelo será no domingo, 7 de maio, às 16h, na Ilha do Retiro. O Salgueiro acabou em primeiro lugar na classificação geral e o duelo definitivo contra o Leão será no Estádio Cornélio de Barros, no sertão pernambucano. A equipe comandada por Evandro Guimarães tem uma base formada com os goleiros Luciano e Mondragon, laterais Toty e Marcos Tamandaré, além dos volantes Levi, Moreilândia e Vitor Caicó. Outro jogador bastante conhecido no grupo é o meia Elvis ( que já teve passagem pelo ASA).
Fortaleza CE- Fora das finais do campeonato cearence, o Fortaleza já está trabalhando para formar um time competitivo para a Série C. O Fortaleza acertou com o volante Adenílson, destaque do Guarani de Juazeiro no Campeonato Cearense. Apesar da desclassificação, Marquinhos Santos segue no comando do time. Nos bastidores, especulações dão conta dos retornos dos jogadores Pio e Lima. Por outro lado, Eduardo Ramos (atualmente no Remo), Fabinho Alves e Julio Cesar (ex-Vasco) estão descartados.
Moto Club MA- O campeonato Maranhense está paralisado, por questões nos tribunais. Enquanto isso, os jogadores do Moto seguem treinando comandados pelo técnico Marcinho Guerreiro. Entre os jogadores mais conhecidos do grupo estão os laterais Tote ( que ano passado enfrentou o ASA pelo River-PI) e Alex Cazumba ( ex- Botafogo PB e América RN). Além deles, o meia Valber (ex-Paraná) e o atacante Júnior Juazeiro, que atuou por Salgueiro PE e Confiança SE.
Sampaio Corrêa- Também aguardando o reinicio do certame estadual, segue trabalhando com o técnico Francisco Diá, que teve rápida passagem no time do ASA. Entre os destaques da equipe, o atacante Pimentinha.