CRB e CSA iniciam decisão com jogadores pendurados e arbitragem FIFA

CRB x CSA iniciam neste domingo a decisão do campeonato alagoano 2017. O primeiro jogo, com mando de campo do CRB, começa às 16 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Como as partidas serão disputadas com torcida única, neste domingo será a vez do torcedor alvirubro. O CSA disputa a finalíssima, marcada para o domingo dia 7 de maio, com sua torcida. O time azulino adquiriu o direito de ser o mandante do segundo jogo, porque fez melhor campanha que seu adversário. Embora os dois tenham feito 36 pontos, com 10 vitórias, o CSA vence no saldo de gols. O time azulino tem 20, contra 17 do CRB.
De acordo com o regulamento, ninguém tem vantagem na decisão e não há gol qualificado para os visitantes. Havendo empate na soma dos dois resultados das finais, haverá prorrogação. Persistindo a igualdade, o campeão será conhecido nos pênaltis.
As equipes
No CRB, o técnico Léo Condé não deve fazer alterações no time que entra em campo neste domingo. A provável formação para iniciar o jogo é com Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Chico e Edson Ratinho; Maílson e Neto Baiano. Esta é a sexta final seguida do Galo, que entra em campo em busca do tricampeonato.
O CSA trabalhou em clima de mistério e o técnico Oliveira Canindé não divulgou qualquer informação. A equipe azulina não terá o goleiro Mota, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, sendo substituído por Jeferson. Outro suspenso é Thiago Potiguar, que deve dar lugar a Cleyton. A provável escalação do CSA é com: Jeferson; Celsinho, Thales, Douglas Marques e Rafinha; Dawhan, Everton Heleno, Didira e Daniel Costa; Cleyton e Vanger.
Pendurados
Cada uma das equipes têm quatro jogadores pendurados com dois cartões amarelos e, consequentemente, correndo riscos de ficarem fora da finalíssima que será no dia 7 de maio. Mandante do jogo, o CRB está com três jogadores titulares pendurados: o lateral Marcos Martins, o zagueiro Flávio Boaventura e o atacante Mailson. Quem completa a lista é o meia Sérgio Mota, que está entregue ao Departamento Médico tratando de lesão.
No CSA, estão pendurados os zagueiros Matheus e Thales, o volante Everton Heleno e o meia Didira. Deles, o volante Everton Heleno é titular absoluto e artilheiro da competição. O meia Thiago Potiguar também tem dois cartões amarelos, mas como foi expulso na última partida contra o ASA, não joga no domingo.
Arbitragem FIFA
Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ) apita o clássico. Ele será auxiliado pelos alagoanos Wagner José da Silva e Ana Paula dos Santos. O quarto e quinto árbitros serão, respectivamente, Francisco Carlos do Nascimento e Benílson Santos da Silva, também de Alagoas.
Últimas notícias

Ex-reeducando é morto a tiros em loteamento de Arapiraca

Polícia Militar frustra ação criminosa e apreende armas e drogas em Porto Real do Colégio

Criança de 2 anos morre por meningite em Maceió; Alagoas registra 8ª morte pela doença em 2025

Alfredo Gaspar é confirmado como membro titular da Comissão Especial da PEC da Segurança Pública

Relatório dos EUA cita morte pela PM de SP em crítica ao Brasil

Em Arapiraca, ação da Sefaz retém mercadorias avaliadas em mais de R$ 1 milhão em show privado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
