CRB e CSA iniciam decisão com jogadores pendurados e arbitragem FIFA
CRB x CSA iniciam neste domingo a decisão do campeonato alagoano 2017. O primeiro jogo, com mando de campo do CRB, começa às 16 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Como as partidas serão disputadas com torcida única, neste domingo será a vez do torcedor alvirubro. O CSA disputa a finalíssima, marcada para o domingo dia 7 de maio, com sua torcida. O time azulino adquiriu o direito de ser o mandante do segundo jogo, porque fez melhor campanha que seu adversário. Embora os dois tenham feito 36 pontos, com 10 vitórias, o CSA vence no saldo de gols. O time azulino tem 20, contra 17 do CRB.
De acordo com o regulamento, ninguém tem vantagem na decisão e não há gol qualificado para os visitantes. Havendo empate na soma dos dois resultados das finais, haverá prorrogação. Persistindo a igualdade, o campeão será conhecido nos pênaltis.
As equipes
No CRB, o técnico Léo Condé não deve fazer alterações no time que entra em campo neste domingo. A provável formação para iniciar o jogo é com Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Chico e Edson Ratinho; Maílson e Neto Baiano. Esta é a sexta final seguida do Galo, que entra em campo em busca do tricampeonato.
O CSA trabalhou em clima de mistério e o técnico Oliveira Canindé não divulgou qualquer informação. A equipe azulina não terá o goleiro Mota, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, sendo substituído por Jeferson. Outro suspenso é Thiago Potiguar, que deve dar lugar a Cleyton. A provável escalação do CSA é com: Jeferson; Celsinho, Thales, Douglas Marques e Rafinha; Dawhan, Everton Heleno, Didira e Daniel Costa; Cleyton e Vanger.
Pendurados
Cada uma das equipes têm quatro jogadores pendurados com dois cartões amarelos e, consequentemente, correndo riscos de ficarem fora da finalíssima que será no dia 7 de maio. Mandante do jogo, o CRB está com três jogadores titulares pendurados: o lateral Marcos Martins, o zagueiro Flávio Boaventura e o atacante Mailson. Quem completa a lista é o meia Sérgio Mota, que está entregue ao Departamento Médico tratando de lesão.
No CSA, estão pendurados os zagueiros Matheus e Thales, o volante Everton Heleno e o meia Didira. Deles, o volante Everton Heleno é titular absoluto e artilheiro da competição. O meia Thiago Potiguar também tem dois cartões amarelos, mas como foi expulso na última partida contra o ASA, não joga no domingo.
Arbitragem FIFA
Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ) apita o clássico. Ele será auxiliado pelos alagoanos Wagner José da Silva e Ana Paula dos Santos. O quarto e quinto árbitros serão, respectivamente, Francisco Carlos do Nascimento e Benílson Santos da Silva, também de Alagoas.
Últimas notícias
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Cícero Toledo nesta terça-feira (3)
DMTT auxilia Polícia Civil na localização de veículo roubado na Paraíba
Elefante pisoteia e mata três pessoas em parque na Tailândia
Investimento da Prefeitura de Penedo abastece farmácia da UPA e dos postos de saúde
Sob Lula, dívida bruta alcança R$ 10 trilhões e atinge 78,7% do PIB
Incêndio volta a atingir zona rural de Cacimbinhas pelo segundo dia consecutivo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
