Genivaldo, Paulo Sérgio e volta Klenisson, são possibilidades no ASA para à Série C
A equipe do ASA encerrou sua participação no campeonato alagoano na tarde deste sábado (29), vencendo o Murici por 3 a 0, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. Com a vitória, conquistou a vaga na Copa do Brasil 2018. A partir de agora é iniciar a preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C, que começa dia 14 de maio, com o alvinegro enfrentando o CSA, em Maceió, no Rei Pelé.
Sempre trabalhando com discrição, a direção alvinegra buscará manter sua base. O atacante Thiago Souza, que se destacou nos últimos jogos, tem interesse em permanecer. O contrato dele está sendo encerrado e haverá uma conversa entre diretoria e o empresário do jogador sobre uma possível renovação. O volante Mazinho também quer permanecer e, após o jogo, disse em entrevista que vai conversar com a direção do clube. Com o nome especulado em outras equipes, Leandro Kivel deverá permanecer no alvinegro.
Alguns jogadores não devem permanecer, uma vez que não renderam o esperado. São situações que a direção alvinegra irá resolver. Embora nada tenha sido informado oficialmente, nos bastidores, comenta-se que o lateral Ceará dificilmente permanecerá.
Paulo Sérgio
No campo das especulações, alguns nomes acabaram chegando ao conhecimento da imprensa. É o caso do lateral direito Paulo Sérgio, jogador do Murici. Segundo o patrono do clube, Remi Calheiros, a direção do alviverde não foi procurada. No entanto, o dirigente confirmou em entrevista à Rádio Novo Nordeste, que a direção alvinegra já procurou o atleta. E foi mais além, afirmou que se houver acerto, o Murici não vê dificuldade para liberação.
Possível retorno
Outro nome comentado recentemente foi do lateral direito Tiago Baiano, que defendeu o ASA em 2014. Naquela oportunidade, uma boa proposta do futebol paulista tirou o jogador do alvinegro. Mas a direção alvinegra não se pronunciou até o momento. O jogador disputou o campeonato mineiro pelo Uberlândia.
Atletas do Itabaiana
Outros nomes comentados nos bastidores, são oriundos do Estado de Sergipe. O volante Hércules, goleiro Genivaldo e o meia Chapinha, todos do Itabaiana. Os três já foram cotados pelo time alvinegro em outras oportunidades e voltam a ter seus nomes citados. Quanto ao goleiro Genivaldo, o jogador também está nos planos do América RN, por solicitação do técnico Leandro Campos.
Zagueiro experiente
O zagueiro Mauro Viana, 32 anos, que disputou o campeonato mineiro pelo Uberlândia é outro nome citado. Já atuou por clubes como Confiança, América RN, Botafogo PB, São Caetano e Ferroviária.
Atacantes
Para o ataque, surgiram informações relacionadas ao interesse do clube arapiraquense no atacante Márcio Telê, que defendeu o Santa Rita no campeonato estadual. Outra situação que surgiu se refere ao atacante Klenisson, que retornou do futebol paulista. Em contato com o repórter Everton Luiz ( Rádio novo Nordeste), o jogador admitiu que está conversando com a direção.
Mas tudo, por enquanto, segue no campo das especulações. Noticias mais concretas devem surgir ao longo da semana.