Neto Baiano marca e CRB vence o primeiro jogo da decisão diante do CSA
Aconteceu neste domingo (30), no estádio Rei Pelé, em Maceió, a primeira partida da decisão do campeonato alagoano 2017. O CRB venceu o clássico diante do CSA por 1 a 0, gol do atacante Neto Baiano, aos 45 minutos do 1º tempo. O atacante aproveitou uma falha do zagueiro Douglas Marques para fazer o único gol do jogo. O CRB precisará apenas de um empate no jogo de volta para ficar com o título.
Para o CSA só a vitória interessa no duelo de volta, marcado para domingo, às 16 horas, no estádio Rei Pelé. No jogo deste domingo somente o torcedor do CRB teve acesso ao estádio. Na finalíssima, o CSA terá a presença do seu torcedor. Se vencer por um gol de diferença, o CSA leva a partida para a prorrogação. Em caso de vitória por dois ou mais gols no tempo normal, o título fica com o CSA.O CRB terá a vantagem do empate.
Arrecadação
A Renda do jogo foi de R$ 207,748,00. O público pagante no Rei Pelé foi de 9.066 torcedores. O público total somou 11.176 torcedores.
Desfalques
No jogo de volta, o CSA não contará com o volante Everton Heleno. Com 11 gols marcados, ele é o artilheiro do campeonato, porém, recebeu o terceiro cartão amareloi e não vai poder atuar. Em contrapartida, o técnico Oliveira Canindé terá a volta do goleiro Mota e do atacante Thiago Potiguar.
Do lado do CRB, o técnico Léo Condé perdeu o zagueiro Flávio Boaventura e o lateral-direito Marcos Martins. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão na partida de volta.