Futebol Alagoano

CSA e CRB fazem mistério para a decisão; confira as prováveis escalações

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 06/05/2017 09h09
CSA e CRB fazem mistério para a decisão; confira as prováveis escalações
CSA e CRB decidem o campeonato alagoano - Foto: Ailton Cruz/Gazeta Alagoas

As equipes de CSA e CRB estão praticamente prontas para a finalíssima do Campeonato Alagoano. Nos últimos dias da semana, os treinadores de cada clube fizeram mistério ao fechar os portões dos centros de treinamento Gustavo Paiva e Ninho do Galo. A estratégia é esconder o jogo, evitar que informações sobre os titulares vazem e alimentem o estudos dos rivais, mas a tendência é que os times não mudem tanto. As alterações nas peças devem ser simples.

O CSA entra em campo com a desvantagem. Precisa vencer, no mínimo, por um placar de um gol de diferença para evitar o título do rival. Esse resultado leva o jogo à prorrogação. Para ser campeão nos 90 minutos, é necessário vencer por dois. A postura do Azulão deve ser diferente em relação ao primeiro confronto: a necessidade do resultado obriga o time a ir para cima. Sem o volante e artilheiro da equipe, Everton Heleno, o técnico Oliveira Canindé deve optar por Marcos Antônio. Além dele, o goleiro Mota também retorna ao time. Ele cumpriu suspensão e também está recuperado das dores no tornozelo.

Assim, o treinador deve optar por: Mota; Celsinho, Thales, Douglas Marques e Rafinha; Dawhan, Marcos Antônio, Didira e Daniel Costa; Vanger e Thiago Potiguar.

CRB

A vitória por 1 a 0 no primeiro encontro deu tranquilidade ao CRB durante a semana, um emapte basta para conquistar o tricampeonato. Técnico do Galo, Léo Condé, entretanto, precisou ajustar o time titular nos últimos dias. O treinador perdeu o lateral-direito Marcos Martins e o zagueiro Flávio Boaventura, ambos suspenos pelo terceiro amarelo. Em relação ao confronto anterior, ele deve tirar Edson Ratinho do meio-campo e colocá-lo na lateral. No meio, Danilo Pires deve ter a chance de ser o armador da equipe regatiana, enquanto Aldaberto é o substituto natural de Boaventura.

O CRB deve manter a estratégia. Principal arma ofensiva, o meia-atacante Chico será o responsável pelas principais jogadas ofensivas da equipe. A bola parada também deve ser bem explorada para aproveitar a presença de Neto Baiano na área. Assim, o Galo deve entrar em campo com: Juliano; Edson Ratinho, Adalberto, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Danilo Pires, Chico e Maílson; Neto Baiano.

Arbitragem

Árbitro da Fifa, Anderson Daronco-RS apita o clássico entre CSA e CRB, no domingo. Os assistentes serão Márcia Bezerra Caetano (Fifa-SP) e Fabrício Vilarinho (Fifa-GO). Os dois clubes solicitaram arbitragem de fora de Alagoas e dividirão os custos.

O duelo será realizado no Estádio Rei Pelé e tem início marcado para as 16h. 

Tags: