Fla no Rio, Timão em SP, CRB em AL; Confira os 18 campeões estaduais definidos
O final de semana foi sendo marcado por várias decisões nos campeonatos estaduais. Muitos torcedores soltaram o grito “É campeão”, confira as decisões e os títulos.
Sábado, dia 6
Campeonato Sergipano, 2º jogo da decisão
Em Itabaiana, no estádio Etelvino Mendonça, Itabaiana 0 x 1 Confiança. No primeiro jogo houve empate por 1 a 1 e, com a vitória, o Confiança é o campeão 2017. O Itabaiana jogava pelo empate, mas aos 27 minutos do segundo tempo, Thiago Silvy marcou de pênalti o gol do título do Confiança.
Campeonato Brasiliense, 2º jogo da decisão
Em Brasília, no Mané Garrincha; Brasiliense 3 x 2 Ceilândia. Reinaldo, Nunes e Souza fizeram os gols do Brasiliense, que garantiu o título. Romarinho fez os dois gols do Ceilândia.
Campeonato do Espírito Santo, 2º jogo da decisão
Em Sumaré, no estádio Itapemirim: Itapemirim 2 x 1 Doze. Com a vitória, o Itapemirim conquistou o título inédito.
Domingo, dia 7
Campeonato Paulista, 2º jogo da decisão
Em São Paulo, na Arena Itaquera: Corinthians 1 x 1 Ponte Preta. Marllon fez o gol da Ponte e Romero empatou para o Timão. O Corinthians, que havia ganho o primeiro jogo por 3 a 0, se sagrou campeão. É o 28º título da história do clube.
Campeonato Carioca, 2º jogo da decisão
No Maracanã, Flamengo 2 x 1 Fluminense. Os gols do Flamengo foram marcados por Guerrero e Rodnei. Henrique Dourado fez para o Fluminense. No primeiro jogo, o Flamengo venceu por 1 a 0. O rubro negro garantiu o título carioca.
Campeonato Alagoano, segundo jogo da final
Em Maceió, no Estádio Rei Pelé, CSA 2 x 3 CRB. Os gols do CSA foram de Celsinho e Daniel Costa. Adalberto, Maílson e Neto Baiano fizeram os gols do CRB. Na primeira partida, o CRB venceu por 1 a 0 e com a nova vitória consolidou a conquista do tricampeonato.
Campeonato Baiano, 2º jogo da decisão
Em Salvador, no Barradão: Vitória 0 x 0 Bahia. No primeiro jogo houve empate por 1 a 1 e o Vitória jogava por novo empate. Com isso, o time rubro negro comemorou o título da temporada.
Campeonato Catarinense, 2º jogo da decisão
Em Chapecó, na Arena Condá: Chapecoense 0 x 1 Avaí. O gol foi de Leandro Silva. No primeiro jogo, o time da Chapecoense venceu por 1 a 0 e jogava com a vantagem de poder até perder por um gol de diferença, já que tinha o beneficio de jogar por dois resultados iguais. Com isso, o time de Chapecó garantiu bi-campeonato.
Campeonato Gaúcho, 2º jogo da decisão
No estádio Centenário, em Caxias do Sul: Novo Hamburgo 1 x 1 Internacional. Ernando ( contra) fez para o Novo Hamburgo, enquanto Rodrigo Dourado marcou para o Inter. No primeiro jogo, houve empate por 2 a 2. Assim, a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, o Novo Hamburgo venceu por 3 a 0 e ficou com o título.
Campeonato de Minas Gerais, 2º jogo da decisão
Em Belo Horizonte, no estádio Mineirão: Atlético 2 x 1 Cruzeiro. Robinho e Elias fizeram os gols do Atlético, enquanto Ábila descontou para o Cruzeiro. No primeiro jogo houve empate por 0 a 0. O Atlético jogava por novo empate, mas ganhou o clássico e garantiu o título.
Campeonato de Goiás, 2º jogo da decisão
Em Goiânia, no Serra Dourada: Goiás 1 x 0 Vila Nova, gol de Jean Carlos. No primeiro jogo, o Goiás venceu por 3 a 0 e garantiu o título da temporada. É o 27º título da história do Goiás.
Campeonato Paraense, 2º jogo da decisão
Em Belém, em no Mangueirão: Remo 1 x 2 Paysandu. Rodrigo Miranda fez o gol do Remo. O artilheiro Bergson marcou os dois gols do Paysandu. No primeiro jogo houve empate por 1 a 1. Com a vitória, o Paysandu garantiu o título paraense 2017..
Campeonato Paraíbano, 2º jogo da decisão
Em João Pessoa, no estádio Almeidão: Botafogo 1 x 1 Treze. Rafael Oliveira fez o gol do Botafogo. Dico marcou para o Treze. Na ida, o Botafogo venceu por 3 a 2 e, com isso, beneficiado pelo empate ficou o título paraibano.
Campeonato Paranaense, 2º jogo da decisão
Em Curitiba, no Couto Pereira: Coritiba 0 x 0 Atlético PR. No primeiro jogo, o Coritiba venceu por 3 a 0 e com o empate garantiu o título.
Campeonato do Mato Grosso, 2º jogo da decisão
No Estádio Municipal de Sinop: Sinop 1 x 0 Cuiabá, gol de Andrezinho. No primeiro jogo, o Cuiabá venceu por 2 a 1 e a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, o Cuiabá venceu por 5 a 4 e ficou com o título da temporada.
Campeonato do Mato Grosso do Sul, 2º jogo da decisão
No estádio Arthur Marinho, em Corumbá: Corumbaense 2 x 1 Novooperário. William e Juninho marcaram os gols do Corumbaense, enquanto Andrinho fez para o Novooperário. No primeiro jogo, houve empate por 1 a 1. O Corumbaense é o campeão.
Campeões estaduais da temporada
Alagoas: CRB
Bahia: Vitória
Ceará: Ceará
Distrito Federal: Brasiliense
Espírito Santo: Itapemirim
Goiás: Goiás
Minas Gerais: Atlético MG
Mato Grosso: Corumbense
Mato Grosso do Sul: Cuiabá
Paraíba: Botafogo PB
Pará: Paysandu
Paranaense: Coritiba
Rio de Janeiro: Flamengo
Rio Grande do Norte: ABC
Rio Grande do Sul : Novo Hamburgo
São Paulo: Corinthians
Santa Catarina: Chapecoense
Sergipe: Confiança