Abertura do Brasileirão tem Palmeiras em busca do bi e clássicos na primeira rodada

Com a maioria dos campeonatos estaduais já concluídos, vai começar o Brasileirão, uma das competições mais equilibradas do mundo, quando é comum que até seis times lutem pelo título. Em 2017, a tendência é de que o atual campeão, Palmeiras, junto com Flamengo e Atlético-MG sejam os grandes protagonistas.
Por fora, correm Corinthians, Grêmio e Santos. E na busca por uma vaga na Libertadores, podemos destacar, ainda, São Paulo, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense. O restante se contentará com a divisão das vagas na Sul-Americana e a ingrata fuga do rebaixamento. Confira os jogos da primeira rodada:
Neste sábado, dia 13
16 horas, no Maracanã: FLAMENGO X ATLÉTICO-MG
Na reedição da final de 1980, dois clubes que devem lutar ponto a ponto pela conquista até o fim. No Maracanã, o Rubro-Negro já começará o Brasileirão com uma pedreira pela frente. O Atlético-MG está mais forte do que nunca, com uma dupla de ataque com artilharia pesada: Fred e Robinho. Ambos estão muito bem na Libertadores e foram campeões estaduais.
19 horas, na Arena Itaquera: CORINTHIANS X CHAPECOENSE
Animado com o título paulista, o Corinthians recebe a Chapecoense, que também levou o caneco em Santa Catarina, mas foi goleada pelo Atlético Nacional (COL) e perdeu a Recopa Sul-Americana. O timão é comandado por Fábio Carile, enquanto a Chapecoense t~em o comando técnico de Wagner Mancini.
Domingo, dia 14
11 horas: FLUMINENSE X SANTOS
No Rio, o Fluminense terá um adversário duríssimo e que foi o vice-campeão brasileiro no ano passado – apesar de vir apresentando performance irregular este ano. Apesar da perda do campeonato carioca, o Flu tem uma equipe bem comandada por Abel Braga.
16 horas: PALMEIRAS X VASCO
Na estreia do atual campeão brasileiro, o Palmeiras cenfrenta o Vasco, que regressa à Série A com a dura missão de buscar um bom resultado no Allianz Parque. Será a volta do técnico Cuca ao comando do Verdão, que buscará seu bi-campeonato sob o comando dele. O vasco passou por uma reformulação, comandado por Milton Mendes.
16 horas: CRUZEIRO X SÃO PAULO
No Mineirão, comandado por Mano Menezes, o Cruzeiro precisa apagar a má impressão da eliminação precoce na Sul-Americana, além da derrota para o Galo na final do Mineiro. Comando pelo já contestado Rogério Ceni, o São Paulo também vive uma temporada bem irregular. O tricolor foi eliminado em três competições nesta temporada, na Copa do Brasil -pelo próprio Cruzeiro-, no campeonato paulista e também na Sul-Americana.
16 horas: AVAÍ X VITÓRIA
No retorno à primeira divisão, o Avaí jogará no estádio da Ressacada, com contra o Vitória, que por pouco não caiu no ano passado. O Vitória acertou com Petckovic para o comando técnico. Entre os mais novos contratados está o lateral esquerdo Thalysson, revelado pelo ASA e com passagens por Flamengo, Fortaleza, Ceará, Ferroviária e Red Bull.O Avaí, que perdeu o campeonato catarinense para a Chapecoense, quer fazer uma competição nacional sem sustos e buscar a manutenção.
16 horas: BAHIA X ATLÉTICO-PR
A festa será grande, na Arena Fonte Nova, para celebrar a volta do Bahia à elite do futebol nacional. A expectativa é de estádio lotado, para assistir o duelo das equipes comandadas por Guto Ferreira ( Bahia) e Paulo Autuori ( Atlético PR). As duas equipes perderam seus campeonatos estaduais e tiveram que se contentar com o vice-campeonato.
16 horas: PONTE PRETA X SPORT RECIFE
A Ponte Preta perdeu na final do paulista para o Corinthians, mas entra motivado no Brasileiro. O time comandado por Gilson Kleina não terá o atacante William Pottker, que foi contratado pelo Internacional RS. Mas o atacante Emerson Sheik chegou ao Moisés Lucarelli e, na primeira entrevista, declarou que vai buscar viver a Ponte Preta. O Sport, comandado por Ney Franco, tem como principais destaques o jovem arapiraquense Fabrício e os experientes Magrão ( goleiro) e Diego souza ( meia).
19 horas: GRÊMIO X BOTAFOGO
Será um duelo entre dois times focados na luta pela classificação para o mata-mata da Libertadores. E ambos estão perto disso. Com muitos jogadores machucados, o Botafogo - comandado por Jair Ventura- bastante desfalcado para encarar o Grêmio, em Porto Alegre. O Grêmio, do técnico Renato Gaúcho, perdeu o título estadual para o Novo Hamburgo e considera fundamental começar bem a competição.
Segunda feira, dia 15
20 horas: CORITIBA X ATLÉTICO-GO
Campeão paranaense, o Coritiba recebe o Atlético-GO, campeão da série B em 2016 e que chegoun a série A motivado. Na última quarta-feira, o Atlético surpreendeu ao empatar com o Flamengo, pela Copa do Brasil, em pleno Maracanã. O Coritiba é comandado pelo técnico Pachequinho. O Atlético manteve o treinador Marcelo Cabo e tem como um dos seus destques o atacante Júnior Viçosa.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
