Regularizado: Técnico do ASA, Maurílio Silva tem seu nome publicado BID da CBF

Nesta sexta-feira (12), o técnico do ASA, Maurílio Silva, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. O treinador do alvinegro é mais um que teve seu contrato de trabalho registrado no BID da entidade máxima do futebol brasileiro. Com essa medida, a CBF pretende oferecer mais benefícios aos profissionais, como previdência e seguro de vida.
Em nota divulgada recentemente, a CBF disse que já analisava a ideia desde o ano passado, mas que essa só foi aprovada em fevereiro de 2017. O registro para treinadores, inclusive, é um dos pedidos da Lei Caio Júnior, que ainda corre em Brasília para ser aprovada – a emenda é de autoria do deputado José Rocha (PR/BA).
"O registro para os treinadores é um passaporte esportivo para esse profissional, que terá todo o seu histórico de trabalho preservado. É uma certeza de que no futuro direitos básicos, como a previdência, seja comprovado. O treinador também terá o benefício do seguro de vida e de acidentes pessoais da CBF, nos mesmos moldes do oferecido aos jogadores", explicou Reynaldo Buzzoni, diretor de registro, transferência e licenciamento de clubes da CBF.
A Lei Caio Júnior solicita que os contratos dos treinadores, auxiliares e preparadores de goleiros sejam registrados na CBF e federações estaduais. Isso, por exemplo, permitiria que Caio Júnior, vítima da tragédia com o avião da Chapecoense em novembro do ano passado, tivesse direito ao seguro de vida. Também será possível que cursos de qualificação tenham a anuência da entidade e que os responsáveis por quebras de vínculo arquem com os custos da rescisão, seja clube ou profissional, entre outras.
O projeto já tem a aprovação das comissões de esportes e do trabalho, sendo encaminhado para constituição de Justiça, na capital federal, último passo antes de ser votado na Câmara.
Últimas notícias

JHC visita obras da creche Gigantinhos Morada do Planalto, no Benedito Bentes

Alfredo Gaspar, relator da CPMI do INSS, pede prisão preventiva de 21 integrantes do esquema criminoso que roubou aposentados e pensionistas

Alagoas perde posições no ranking de infraestrutura e aparece em 20º lugar em 2025

Artesanato alagoano em contagem regressiva para a Paris Designer Week 2025

Rafael Brito propõe Pé-de-Meia para todos os alunos do ensino médio público

MPF, MP e DPU pedem decisão urgente sobre o Bom Parto antes de ação contra Braskem
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
