Reforços, ex- alvinegros pelo Brasil, risco de WO; Informações dos clubes da série C

A série C do campeonato Brasileiro começa neste final de semana, com o ASA enfrentando o CSA, no Rei Pelé, em Maceió. O Portal 7 Segundos traz um raio X das equipes que irão disputar a competição.
Grupo A
Remo
Segundo adversário do ASA na sequência da competição, o Remo é o vice campeão paraense. Perdeu o título para o Paysandu. O treinador Josué Teixeira foi mantido cargo e promoveu uma reformulação no elenco, cujo time para o primeiro jogo terá- pelo menos- oito modificações em relação ao time que atuou na final do estadual. O comandante acredita que a falta de entrosamento será superada pela qualidade dos jogadores. Entre os novos contratados estão o zagueiro Bruno Costa, volante Marcelo Labarthe, meia-atacante Mikael e os meios-campistas João Paulo e Danilinho, além do atacante Nino Guerreiro.
Sampaio Corrêa
O campeonato marenhense está paralisado por causa de reclamações no TJD. Enquanto isso, o treinador Francisco Diá sequenciou sua preparação para o certame nacional. A equipe caiu da série B para série C e vai tentar retornar a segunda divisão nacional. Vários jogadores foram contratados, entre eles, o meia Marlon, que já defendeu o ASA. A equipe estreia no clássico com o Moto Club.
Moto Club
O Moto Club contratou o técnico Leston Júnior para a competição. O treinador comandou o Tupi MG, quando a equipe teve o acesso para a série B. Vários jogadores foram contratados, entre eles, o volante Max Carrasco, que já teve passagem pelo ASA.
Botafogo-PB
O time comandado por Itamar Schulle venceu o Treze na final do campeonato e ficou com o título da temporada. O elenco tem uma boa base com o goleiro Michel Alves, o zagueiro Plinio, o lateral Lito, o meia Marcinho e o atacante Rafael Oliveira.O Belo contratou seis reforços, Cleyton – que disputou o alagoano pelo CSA- volante Magno, ex-Campinense, atacante Dico, ex-Treze, lateral-esquerdo Alyson e o volante Luiz Gustavo, ambos ex-Atlético-PB; e o meia Patrick, ex-Treze.
Salgueiro
O time do Salgueiro está na final do campeonato pernambucano. Comandado pelo treinador Evandro Guimarães é sempre difícil de ser batido no Cornélio de Barros. O goleiro Mondragon e o lateral Marcos Tamandaré são as figuras carimbadas do elenco. Mas a equipe têm novidades: o meia-atacante Diogo Peixoto, que estava no Uberlândia; o volante Diego Aragão, que defendeu o Carcará em 2016 e disputou o campeonato Baiano pelo Vitória da Conquista; e o atacante Piauí, que estava emprestado ao Oeste.
CSA
Após a perda do campeonato alagoano para o CRB, o Azulão busca recuperar o tempo perdido. Recém chegado da Série D, o time do Mutange trocou de treinador, saiu Oliveira Canindé e contratou Ney da Matta. No elenco, várias novidades.
ASA
Comandado por Maurílio Silva, o ASA manteve sua base, incluindo o atacante Leandro Kivel, artilheiro da equipe com 12 gols na temporada, sendo 10 deles no alagoano. Também anunciou contratações, a exemplo do lateral Everton, zagueiros Mauro Viana e Luís Henrique e os atacantes Jhulliam e Márcio Telê.
Confiança
Campeão sergipano, o time do treinador Leandro Sena manteve sua base para o campeonato da série C. Alguns jogadores também estão sendo contratados. O atacante Thiago Silvy é um dos destaques da equipe.
Cuiabá
A equipe comandada pelo técnico Roberto Fonseca é o campeão do mato grosso e entra motivado na competição. Entre os destaques da equipe estão Léo Salino e o atacante Juba. Entre os novos contratados estão os laterais Gedeílson, ex-Tombense e Bruno Moura, ex-Linense, o zagueiro Pitty, ex- São Bento-SP, o volante Derli, ex-Botafogo-SP e o atacante Cristiano, ex-Caldense.
Grupo B
Botafogo-SP
Depois de quase conseguir o acesso no ano passado, a Pantera vem para uma nova tentativa. O time do treinador Rodrigo Fonseca foi bem no Paulistão onde foi eliminado nas quartas pelo Corinthians. Manteve a base. Entre os novos contratados estão o atacante Edno ( ex-Portuguesa e Remo) e o meia alagoano Morais.
Bragantino
Para a estreia, o técnico Alberto Félix deve manter o time que disputou a final da Série A2 contra o São Caetano e garantiu o acesso para elite paulista. O único desfalque certo é o atacante Rafael Grampola, que deixou o Massa Bruta e foi para o Joinville. Para o lugar, o clube contratou Roberto Pitio, ex-Gama, que teve seu nome divulgado no BID e deve jogar.
Mogi Mirim
O Mogi Mirim vai mandar seu primeiro jogo na cidade de Osasco, no estádio José Liberatti.Uma parceria com o Osasco Audax não se concretizou. Além da parceria, outro ponto de incerteza é em relação ao time que entrará em campo. Apenas três jogadores tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão à disposição do técnico Mário Júnior: Felipe Pedrora, Rafael Santana e Vinicius. Diante da blindagem feita pela assessoria de imprensa do clube e, ainda, a falta de contratações da diretoria, o time que entrará em campo é desconhecido. Também não está descartada a possibilidade de WO por falta de jogadores do Mogi Mirim, mas de acordo com a assessoria de imprensa do clube, isso não vai ocorrer. Neste caso, Mário Júnior deve utilizar jogadores das categorias de base para completar ao menos os titulares.
São Bento
O São Bento trouxe de volta o lateral-direito Muriel, de 29 anos e Mateus Müller, que estiveram no clube em 2016 durante o Paulistão. Para o ataque, os contratados foram Ortigoza, de 23 anos, que jogou a Série A2 do Paulistão pelo Mogi Mirim; Hudson Batista, de 25 anos, que estava no Macaé; Caio Cézar, de 21 anos, que atuou pelo Volta Redonda e Anderson Cavalo que jogou a Série D do ano passado no próprio São Bento, além do goleiro Fábio, que pertence ao Palmeiras. O time é comandado por Paulo Roberto Santos
Macaé
Macaé confirmou quase um time inteiro de reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. No total, sete novos jogadores tiveram os seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. São eles: o goleiro Henrique, que já atuou pelo clube, o zagueiro Athyla, ex-Vasco, os meias Otinho e Igor, que estavam no Galícia-BA, o meia Léo Henrique, ex-Santa Cruz de Natal, o meia-atacante Donavan, que foi revelado pelo próprio Leão, e o atacante Cláudio Maradona, ex-São José-RS.
Volta Redonda
O Voltaço manteve a base do Carioca e fez uma intertemporada com treinos e jogos amistosos. O time é comandado pelo treinador Felipe Surian, que foi o comandante do acesso da D para a C.Entre as novidades está o atacante Adriano, vice-artilheiro do Carioca pelo Nova Iguaçu. Adriano tem 35 anos e já defendeu o Internacional-RS, onde conquistou a Copa Sul-Americana em 2008, e o Vasco, no ano seguinte, quando foi campeão da Série B do Brasileiro.
Tombense
Após fazer razoável campanha no Campeonato Mineiro, competição em que terminou na sétima colocação, o Tombense manteve grande parte do elenco alvirrubro para a sequência da temporada. Atletas importantes, como o goleiro Darley, os zagueiros Anderson, Welington Carvalho e Matheus Lopes; o lateral-esquerdo Oliveira, os volantes Pedro Castro e Natan, os meias Jonathan e João Paulo ( ex-ASA), e os atacante Daniel Amorim e Tauã permanecerão para tentar manter a equipe forte na Série C. Daniel Amorim foi cotado pelo CSA, ms preferiu ficar em Minas. O time é comandado por Raul Cabral.
Tupi
O Tupi, por sua vez, fez uma reformulação no elenco. Flávio Caça-Rato, Jajá e Ruan Teles foram embora. O treinador Ailton Ferraz tem como destaque o atacante Thiago André. O time para começar a competição tem Paulo Henrique; Lucas, Marcão, Fernando e Bruno Santos; Marcel e Leandro Ferreira; Marcinho, Andrey e Matheus Pato; Thiago André.
Joinville
Comandado por Fabinho Santos, o Joinville fez váris contratações, entre os jogadores, Thiago Alagoano, natural de Delmiro Gouveia, e que começou no time do ASA. Também foram contratados para o ataque, Rafael Grampola ( Bragantino) e Ricardo Lobo ( Brusque). Tam,bém são reforços Léo, Eliomar, Chaveirinho, Lázio, Alisson Cassiano e Everton Júnior.
Ypiranga-RS
Logo após o rebaixamento no gauchão, o presidente do clube, Luiz Felipe de Marchi, anunciou uma reformulação no elenco e vários jogadores deixaram a equipe. O experiente técnico Guilherme Macuglia foi contratado e, enbtre os reforços anunciados, estão o goleiro Dalton, zagueiro Everton, lateral-esquerdo Héracles, os volantes Pedro Ivo e Tiago Pedra, o meia Safira e os atacantes André Luís e William Kozlowski
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
