Revivendo a história: boas lembranças do acesso em 2009
O time do ASA estreia na série C 2017 neste domingo, enfrentando o CSA, às 16 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Sua estreia na competição foi em 1992 e a melhor campanha aconteceu em 2009. Naquele ano, o alvinegro conseguiu o acesso a série B, na conhecida Batalha do Acre, quando empatou em 2 a 2 com o Rio Branco, no estádio Arena da Floresta e garantiu o acesso. Também foi vice-campeão nacional, após decidir o título com o América MG.
Relembrando jogadores que fizeram parte do elenco do acesso.
Goleiro Tuti encerrou a carreira de jogador. Atualmente com 38 anos, é o preparador de goleiros do CSA, primeiro adversário do ASA na competição.
O lateral direito Ricardinho está com 32 anos. Pelo que foi levantado pelo portal 7 segundos, está atualmente sem clube.
O lateral Flávio, está atualmente com 34 anos. Desde 2011 vem atuando em clubes mineiros Tupi, Ipatinga, Mamoré e atualmente Paracatu, de sua cidade natal.
Zagueiro Paulão, tem 31 anos, e está no Internacional (RS), após ter passado por Cruzeiro (MG) e Grêmio (RS) e jogado na China. Está sendo negociado com o Vasco (RJ).
O zagueiro Leandro Cardoso está com 35 anos, teve passagem recente pelo CSA. Atualmente tem contrato com o Rio Branco (PR), mas sofreu punição por causa de doping.
Edson Veneno, fez um gol inesquecível na Arena da Floresta no empate por 2 a 2 com o Rio Branco. Com 35 anos, segue em atividade e seu último clube foi o Murici.
O zagueiro Henrique é cearence do Crato. Atualmente com 36 anos, tem contrato com o Tiradentes (CE).
O lateral esquerdo Renatinho está com 34 anos. O jogador é natural de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte e, desde 2014, está no Globo (RN), de sua cidade natal.
Volante Ivo, está com 38 anos. Ivo André Batista, também jogou por Coritiba (PR), América (RN) e Guaratinguetá (SP).
O volante Gueba está com 34 anos e continua atuando. O jogador está no Murici, que bvai disputar a Série D do Brasileiro.
Volante Paulo Foiani, encerrou a carreira de jogador. Atualmente com 40 anos, é treinador de futebol. Trabalhou no ASA em 2016 no Brasileiro da Série C e faltou pouco para o acesso. O alvinegro foi desclassificado pelo Guarani (SP).
Cal, arapiraquense sangue bom, era uma das opções da equipe. Atualmente está com 30 anos e tem contrato com o Bahia de Feira.
Jota era outro arapiraquense na equipe. O volante se destacou no elenco alvinegro naquela temporada. Seu último clube foi o Real Ariquemes, do Estado de Rondônia.
O meia Didira, também arapiraquense, atuava tanto no meio campo, quanto na lateral direita. Com 28 anos, está no CSA.
Meia Fábio Lopes, é natural de São Luiz (MA). Atualmente com 31 anos, o jogador atuaou recentemente no Coruripe.
O meia Rodriguinho, natural de Goiatuba (GO), está atualmente com 38 anos. Foi um jogador importante no elenco alvinegro.
O atacante Nena, foi o artilheiro da Série C 2009. Com 35 anos, o jogador está no Ituano (SP).
O atacante Júnior Viçosa era uma grande aposta alvinegra. Hoje com 27 anos, acumula passagens por clubes como Grêmio (RS), Goiás (GO), Sport (PE) e está no Atlético (GO).
Treinador: José Luiz Mauro, o Vica. Está com 56 anos e seu último clube foi o XV de Piracicaba (SP).
Últimas notícias
Justiça mantém júri popular de empresário acusado de matar PM em Arapiraca
Expectativa de vida no país sobe para 76,6 anos, a maior já registrada
Homem é preso em Arapiraca com quase 600 g de maconha no bairro Verdes Campos
Polícia Civil investiga acidente que matou estudante do Ifal em Santana do Ipanema
Predomínio de sol marca o fim de semana em AL com alerta para baixa umidade no Sertão
Falta de energia afeta fornecimento de água para locais do Passo de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
