BRASILEIRÃO: Em estreia com muitos gols, Palmeiras, Ponte e Bahia goleiam

Não faltaram gols na tarde deste primeiro domingo do Campeonato Brasileiro. Recém-promovido da Série B, o Bahia deu show na Arena Fonte Nova e goleou o Atlético-PR por 6 a 2, comandados pelo meia Régis. A primeira rodada marcou também a predominância dos times mandantes. No Allianz Parque, o Palmeiras goleou o Vasco por 4 a 0, mesma situação da Ponte, que não tomou conhecimento do Sport no estádio Moisés Lucarelli, com uma tarde inspirada do atacante Clayson, numa provável despedida do time de Campinas.
O camisa 11 marcou dois gols no segundo tempo na goleada por 4 a 0 dentro de casa. Ele está com o acerto encaminhado no Corinthians e é aguardado ainda nesta semana para fazer exames médicos no CT Joaquim Grava, em São Paulo. Em campo, Lucca abriu o placar para a Ponte e Nino Paraíba completou. O vice-campeão paulista começou o nacional com o pé direito, sonhando com a parte de cima da classificação no final da temporada.
Já o Palmeiras teve uma atuação consistente na reestreia do técnico Cuca no Allianz Parque. Jean abriu o placar numa penalidade máxima e Guerra completou ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Borja foi para as redes duas vezes e afastou a desconfiança do torcedor palestrino. O Vasco, por outro lado, já começa a competição com o alerta vermelho ligado. O técnico Milton Mendes vem pressionado pela diretoria por resultados.
BORA BAHÊA!
Quem abriu o placar em Salvador foi o Atlético-PR, com Guilherme. Rapidamente o zagueiro Tiago já deixou tudo igual com a cabeça. Marcão novamente colocou os paranaenses na frente, mas ainda no primeiro tempo Zé Rafael empatou e Régis virou para o Bahia. Edigar Junio e Regis marcaram na primeira etapa e Edson completou mais tarde, fechando a goleada. Quem não foi para a rede foi o rival Vitória, que ficou apenas no 0 a 0 com o Avaí na Ressacada.
Fechando os resultados desta rodada, o São Paulo estreou muito mal fora de casa. Jogando no Mineirão, o técnico Rogério Ceni viu o argentino Ramon Ábila aproveitar um cochilo da marcação para decretar a vitória por 1 a 0, logo no início do segundo tempo. No Rio Grande do Sul, o Grêmio venceu o Botafogo por 2 a 0 com dois gols de Ramiro. Um deles, inclusive, chamou a atenção porque a bola tocou na mão de Luan antes de entrar, mas a arbitragem deixou o lance seguir.
Complemento
A rodada será complementada nesta segunda feira com Coritiba x Atlético GO
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
