BRASILEIRÃO: Em estreia com muitos gols, Palmeiras, Ponte e Bahia goleiam
Não faltaram gols na tarde deste primeiro domingo do Campeonato Brasileiro. Recém-promovido da Série B, o Bahia deu show na Arena Fonte Nova e goleou o Atlético-PR por 6 a 2, comandados pelo meia Régis. A primeira rodada marcou também a predominância dos times mandantes. No Allianz Parque, o Palmeiras goleou o Vasco por 4 a 0, mesma situação da Ponte, que não tomou conhecimento do Sport no estádio Moisés Lucarelli, com uma tarde inspirada do atacante Clayson, numa provável despedida do time de Campinas.
O camisa 11 marcou dois gols no segundo tempo na goleada por 4 a 0 dentro de casa. Ele está com o acerto encaminhado no Corinthians e é aguardado ainda nesta semana para fazer exames médicos no CT Joaquim Grava, em São Paulo. Em campo, Lucca abriu o placar para a Ponte e Nino Paraíba completou. O vice-campeão paulista começou o nacional com o pé direito, sonhando com a parte de cima da classificação no final da temporada.
Já o Palmeiras teve uma atuação consistente na reestreia do técnico Cuca no Allianz Parque. Jean abriu o placar numa penalidade máxima e Guerra completou ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Borja foi para as redes duas vezes e afastou a desconfiança do torcedor palestrino. O Vasco, por outro lado, já começa a competição com o alerta vermelho ligado. O técnico Milton Mendes vem pressionado pela diretoria por resultados.
BORA BAHÊA!
Quem abriu o placar em Salvador foi o Atlético-PR, com Guilherme. Rapidamente o zagueiro Tiago já deixou tudo igual com a cabeça. Marcão novamente colocou os paranaenses na frente, mas ainda no primeiro tempo Zé Rafael empatou e Régis virou para o Bahia. Edigar Junio e Regis marcaram na primeira etapa e Edson completou mais tarde, fechando a goleada. Quem não foi para a rede foi o rival Vitória, que ficou apenas no 0 a 0 com o Avaí na Ressacada.
Fechando os resultados desta rodada, o São Paulo estreou muito mal fora de casa. Jogando no Mineirão, o técnico Rogério Ceni viu o argentino Ramon Ábila aproveitar um cochilo da marcação para decretar a vitória por 1 a 0, logo no início do segundo tempo. No Rio Grande do Sul, o Grêmio venceu o Botafogo por 2 a 0 com dois gols de Ramiro. Um deles, inclusive, chamou a atenção porque a bola tocou na mão de Luan antes de entrar, mas a arbitragem deixou o lance seguir.
Complemento
A rodada será complementada nesta segunda feira com Coritiba x Atlético GO
Últimas notícias
Motociclista que colidiu contra reboque de caminhão morre após dias internado no HGE
Com recorde na geração de emprego, Sine Alagoas divulga 2.228 vagas esta semana
Foragido da Justiça sofre tentativa de homicídio no município de Joaquim Gomes
Governo do Rio divulga lista com nomes de 115 mortos em megaoperação
Tragédia de Mariana-MG completa dez anos sem nenhum condenado pelo crime ambiental
Mulher é agredida em praça de alimentação do município de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
