Coritiba 4 x 1 Atlético-GO - Goleada com ajudinha do goleiro e golaços de falta
O Coritiba estreou em grande estilo no Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira. O Coxa recebeu o estreante Atlético-GO, campeão da Série B do ano passado, e venceu por 4 a 1 no Couto Pereira.
Com duas falhas do goleiro Klever no primeiro tempo, Henrique Almeida e Neto Berola deixaram o time da casa em vantagem. Walter diminuiu para os visitantes, mas Tomas Bastos, que entrou no lugar do lesionado Anderson, fez dois gols de falta e fechou o placar.
GOLEIRÃO DÁ UMA MÃOZINHA
O jogo começou aberto. O Coritiba era mais presente no campo de ataque e chegou a desperdiçar duas grandes chances nos minutos iniciais com Kleber e Matheus Galezani que finalizaram para fora. O Atlético também respondia com perigo, principalmente em jogadas do estreante Walter.
Aos 31 minutos, Neto Berola deu belo passe e encontrou Henrique Almeida dentro da área. O atacante bateu rasteiro e o goleiro Kleveir aceitou, deixando a bola passar por entre suas pernas para abrir o placar.
Apenas três minutos, o goleiro do Dragão falhou novamente. Neto Berola arriscou de fora da área e o goleiro não conseguiu segurar, deixando a bola morrer no fundo do gol novamente.
O Atlético ainda tentou diminuir logo na sequência e chegou a balançar as redes com Everaldo, após belo passe de Walter. Mas a arbitragem anulou o gol, de forma equivocada, por posição de impedimento.
O Dragão voltou com uma postura mais ofensiva na segunda etapa e pressionou até os 17 minutos, quando diminuiu em lindo gol de Walter, pegando de primeira o cruzamento da direita e encobrindo o goleiro Wilson.
A reação, no entanto, durou pouco. Apenas três minutos mais tarde, Tomas Bastos bateu falta com perfeição. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar pela terceira vez no gol de Klever.
O jovem meia do Coritiba estava inspirado e, aos 25, marcou novamente de falta. Dessa vez, a cobrança foi ainda mais distante do gol e a bola fez uma curva que traiu Klever.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Coritiba joga com o Santos, na Vila Belmiro, e o Atlético recebe o Flamengo, no Serra Dourada.
Últimas notícias
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Suspeitos de integrar Comando Vermelho são mortos em confronto policiais em Flexeiras
Filha de Gugu vende brigadeiros nos Estados Unidos e explica decisão
Luísa Sonza se estressa após críticas e desabafa: 'Não cheguei aqui ontem'
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
