Placar suspeito de 17 a 0 paralisa Campeonato Alagoano Sub-20
O Campeonato Alagoano Sub-20 está paralisado. Após receber a denúncia do presidente do Jaciobá, Jorge Gonzaga, de um suposto esquema na partida entre Sete de Setembro e Flamengo-AL, o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, decidiu suspender a competição.
Na denúncia, o presidente da equipe de Pão de Açúcar alega que a vitoria do Sete , por 17 a 0, na última rodada da fase de grupos do estadual, foi combinada previamente entre os representantes dos dois clubes. Para se classificar no Grupo B, o time do Tabuleiro precisava vencer com diferença de 14 gols. Com a goleada, o Sete garantiu o segundo lugar do grupo - atrás do FF Sports de Igaci -, enquanto o Jaciobá terminou a primeira fase em terceiro lugar.
O presidente do Jaciobá lamentou o ocorrido.
- Eu sou empresário de jogador de futebol, nós temos alguns jogadores espalhados pelo Brasil inteiro e, diante do que eu trabalho no meio do futebol, isso é inadmissível. Isso é a pior aberração do futebol de todos os tempos. O cara disse que ia fazer, premeditou e fez. É uma situação que eu não concordo, não compartilho com isso, estou triste com essa situação, mas não estou entregue. O mal não pode vencer o bem. Eu atuo no futebol de forma honesta, buscando jogadores nos interiores, tentando oferecer o melhor para eles. Agora que eu não posso é iludir garotos, é vender sonhos irreais para garotos. Eu graças a Deus tenho credibilidade, trabalho com transparência. Isso pra mim é vergonhoso - disse.
Gonzaga falou também sobre a reunião realizada na FAF com a participação de outros clubes.
- Tivemos uma reunião na federação, com o Felipe Feijó, o Daniel Paes, o Luciano Sampaio, o Luciano Lessa, o presidente do Agrimaq, o representante do CSA. Todos eles estão do lado do Jaciobá, ou seja estão do lado o bem. Agora o que nós esperamos do TJD é que no mínimo retire esses dois clubes da competição - desabafou.
Vice-presidente de futebol amador da FAF, Daniel Paes confirmou que a federação recebeu a denúncia e, durante uma reunião com representantes de clubes, decidiu paralisar a competição até que o Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas analise o caso.
Em contato com o GloboEsporte.com, o secretário do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas informou que a denúncia ainda não havia chegado ao tribunal até o fechamento desta matéria. O presidente do Sete de Setembro, João Batista, não se pronunciou sobre o caso.
Nota da Federação
A Federação Alagoana de Futebol por meio do Ato da Presidência Nº 05/2017 suspendeu, na tarde desta terça-feira (16), o Campeonato Alagoano Sub 20. A competição está paralisada em decorrência de denúncias encaminhadas pelo Jacyobá Atlético Clube ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/AL) por conta de suspeita de irregularidades no jogo entre Sete de Setembro e Flamengo, vencido por 17 a 0 pelo Sete de Setembro.
O duelo foi realizado no último sábado (13), no estádio João Batista, válido pela última rodada da primeira fase da competição. O Campeonato Alagoano Sub 20 segue suspenso até decisão final do TJD/AL, que agendará em breve a sessão de julgamento deste caso.
Últimas notícias
Henri Castelli tem alta hospitalar após crises convulsivas no BBB 26
Carro pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros na Travessa Guarani, em Penedo
Após ação do MP, Justiça determina reestruturação da Defesa Civil de Delmiro Gouveia
Médica pede ajuda após furto milionário em apartamento na Ponta Verde
Parque da Lagoa foi construído com recursos garantidos por Arthur e Benedito de Lira
Motorista perde controle da direção e colide contra árvore e poste em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
