Kivel marca, ASA vence Remo no Municipal e conquista primeiros pontos na série C

Após a turbulência em razão da estreia com derrota para o CSA, o ASA conseguiu se reabilitar no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde do sábado, o Alvinegro recebeu e venceu o Remo, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Em uma partida bastante disputada, Leandro Kivel fez o gol da vitória.
O ASA iniciou o jogo explorando as jogadas rápidas pelos lados do campo, mas o Remo estava com uma marcação bem encaixada e buscava dificultar as ações do time da casa. O time paraense explorava as jogadas de contra-ataque, tanto que na primeira jogada de perigo do jogo, Nino Guerreiro dividiu com a defesa do ASA e a bola sobrou para João Paulo, que da entrada da área chutou forte, proporcionando uma bela defesa do goleiro Carlão.
A seguia bem disputada, com as duas equipes buscando espaço para chegar a área adversária. Aos 37 minutos, o Remo voltou a assustar a torcida do ASA, mais uma vez com Nino Guerreiro que ajeitou para Mikael chutar forte de fora da área e a bola passou perto do poste direito do goleiro Carlão. Minutos depois, foi a vez de Edgar chutar forte, para outra boa defesa de Carlão.
No segundo tempo, as equipes voltaram com muita disposição, porém, o ASA mostrou que estava melhor e passou a criar as melhores opções. Aos 13 minutos, o lateral direito Everton cruzou na área, Leandro Kivel cabeceou e o goleiro Vinicius defendeu. No rebote, a bola voltou no pé do atacante que fez o gol da vitória.
Após o gol, o ASA cresceu ainda mais na partida. Aos 32 minutos, o meia Doda recebeu na área mas quando foi chutar, o goleiro Vinícius saiu do gol para fazer uma difícil defesa. Aos 42, foi a vez de Airton ter uma boa chance, mas o jogador que havia acabado de entrar na partida, acabou chutando para fora mesmo estando de frente para o gol.
No próximo domingo, o ASA recebe o Sampaio Corrêa, às 16h, no Estádio Municipal de Arapiraca. No mesmo dia, às 19h, o Remo encara o Cuaibá, no Estádio Mangueirão em Belém.
Ficha Técnica
ASA 1 x 0 Remo
Árbitro: Savio Pereira Sampaio - DF- Assistentes: Luciano Benevides de Sousa - DF e Leila Naiara Moreira da Cruz - DF
Público total: 1.408;
Público pagante: 753;
Renda: R$ 7.854,00
Prejuízo para o ASA: 12.806,70
Gol: ASA-AL: Leandro Kivel 13 minutos do 2º tempo
ASA: Carlão; Everton, Mauro Viana, André Lima e Léo Campos (Airton); Mazinho, Juninho, Doda (Djalma) e Jhulliam; Leandro Kivel e Téssio (Jean Carlos). Técnico: Maurílio Silva
Remo: Vinicius; Daniel, Henrique, Bruno Costa e Gerson; Taumani, Mikael (Ronny), João Paulo (Gabriel Lima) e Labathe; Nino Guerreiro e Edgar (Jayme). Técnico: Josué Teixeira
Últimas notícias

Secretaria de Cultura de Penedo assegura mais de R$ 450 mil da PNAB para 2025

Júlio Cezar assume secretaria desconhecida de Paulo Dantas em evento extravagante

Operação Línguas Sujas flagra despejo irregular de esgoto no Salgadinho

Polícia Civil prende homem acusado de estuprar vizinha em Rio Largo

Prazo para solicitar isenção da taxa do Enem 2025 é prorrogado

Secretaria de Educação de Maceió convoca mais 151 aprovados no PSS 2023
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
