Kivel marca, ASA vence Remo no Municipal e conquista primeiros pontos na série C
Após a turbulência em razão da estreia com derrota para o CSA, o ASA conseguiu se reabilitar no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde do sábado, o Alvinegro recebeu e venceu o Remo, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Em uma partida bastante disputada, Leandro Kivel fez o gol da vitória.
O ASA iniciou o jogo explorando as jogadas rápidas pelos lados do campo, mas o Remo estava com uma marcação bem encaixada e buscava dificultar as ações do time da casa. O time paraense explorava as jogadas de contra-ataque, tanto que na primeira jogada de perigo do jogo, Nino Guerreiro dividiu com a defesa do ASA e a bola sobrou para João Paulo, que da entrada da área chutou forte, proporcionando uma bela defesa do goleiro Carlão.
A seguia bem disputada, com as duas equipes buscando espaço para chegar a área adversária. Aos 37 minutos, o Remo voltou a assustar a torcida do ASA, mais uma vez com Nino Guerreiro que ajeitou para Mikael chutar forte de fora da área e a bola passou perto do poste direito do goleiro Carlão. Minutos depois, foi a vez de Edgar chutar forte, para outra boa defesa de Carlão.
No segundo tempo, as equipes voltaram com muita disposição, porém, o ASA mostrou que estava melhor e passou a criar as melhores opções. Aos 13 minutos, o lateral direito Everton cruzou na área, Leandro Kivel cabeceou e o goleiro Vinicius defendeu. No rebote, a bola voltou no pé do atacante que fez o gol da vitória.
Após o gol, o ASA cresceu ainda mais na partida. Aos 32 minutos, o meia Doda recebeu na área mas quando foi chutar, o goleiro Vinícius saiu do gol para fazer uma difícil defesa. Aos 42, foi a vez de Airton ter uma boa chance, mas o jogador que havia acabado de entrar na partida, acabou chutando para fora mesmo estando de frente para o gol.
No próximo domingo, o ASA recebe o Sampaio Corrêa, às 16h, no Estádio Municipal de Arapiraca. No mesmo dia, às 19h, o Remo encara o Cuaibá, no Estádio Mangueirão em Belém.
Ficha Técnica
ASA 1 x 0 Remo
Árbitro: Savio Pereira Sampaio - DF- Assistentes: Luciano Benevides de Sousa - DF e Leila Naiara Moreira da Cruz - DF
Público total: 1.408;
Público pagante: 753;
Renda: R$ 7.854,00
Prejuízo para o ASA: 12.806,70
Gol: ASA-AL: Leandro Kivel 13 minutos do 2º tempo
ASA: Carlão; Everton, Mauro Viana, André Lima e Léo Campos (Airton); Mazinho, Juninho, Doda (Djalma) e Jhulliam; Leandro Kivel e Téssio (Jean Carlos). Técnico: Maurílio Silva
Remo: Vinicius; Daniel, Henrique, Bruno Costa e Gerson; Taumani, Mikael (Ronny), João Paulo (Gabriel Lima) e Labathe; Nino Guerreiro e Edgar (Jayme). Técnico: Josué Teixeira