Libertadores: Chapecoense busca vitória sobre o Zulia para garantir vaga nas oitavas
A Chapecoense entra em campo nesta terça-feira, diante do Zulia-VEN, às 19h30 (de Brasília), na Arena Condá, pela rodada final do grupo 7 da Libertadores. O time catarinense tenta esquecer as questões extracampo para, pelo menos dentro das quatro linhas, confirmar vaga nas oitavas de final.
Com sete pontos, a equipe de Vagner Mancini garantirá a classificação em caso de vitória. Se empatar, a Chape dependerá de uma vitória do Nacional-URU sobre o Lanús na outra partida da chave, ou então de uma grande goleada por seis ou mais gols da equipe argentina sobre a uruguaia.
Porém, o que dificulta a situação dos brasileiros é um fator burocrático. O clube ainda se vê sob risco de punições por conta da possível escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio na última partida, diante do Lanús, em vitória dos alviverdes por 2 a 1, fora de casa.
O caso segue sem uma definição. Caso a Chape seja condenada e punida, é possível que haja a perda de pontos, que leve à desclassificação, mesmo em caso de vitória sobre os venezuelanos.
Dentro de campo, o técnico Vagner Mancini não deve surpreender na escalação do time. Na coletiva após a vitória sobre o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, ele confirmou que deve manter a equipe que bateu o Lanús na última quarta-feira.
Pelo lado do Zulia, a expectativa ainda é de classificação. Com cinco pontos, o time pode passar, desde que vença e conte com derrota do Lanús para o Nacional, no Uruguai. Em caso de empate ou vitória argentina, a equipe do técnico Daniel Farias precisará tirar uma larga diferença de ao menos oito gols no saldo, precisando de um milagre.
Na outra partida do grupo 7, o Nacional-URU recebe o Lanús-ARG, também às 19h30 (de Brasília). O confronto é muito importante já que, em caso de vitória da Chape contra o Zulia, o perdedor estará eliminado, tendo que se contentar com um lugar na Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE x ZULIA-VEN
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 23 de maio de 2017, terça-feira
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Gustavo Murillo (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzman (Colômbia) e Cristian de la Cruz (Colômbia)
CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Luiz Otávio e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Luiz Antônio e João Pedro; Rossi, Wellington Paulista e Arthur. Técnico: Vagner Mancini
ZULIA-VEN: Vega; Plazas, Kambou e Cuevas; Rivillo, Moreno, Goméz, Arango e Cordero; Orozco e Guaycochea. Técnico: Daniel Farias
Últimas notícias
Dia do Evangélico é celebrado com fé, música e pregações em Girau do Ponciano
Bosque das Arapiracas recebe, nesta segunda (1º), show de aniversário da Filarmônica Divina Harmonia
Câmeras flagram momento em que homem descarta feto em via pública de Delmiro Gouveia
Homem procura polícia e admite ter descartado feto em via pública de Delmiro Gouveia
Banda Gratidão e Felipe Rodrigues reúnem milhares de pessoas na Festa do Evangélico em São Sebastião
Seduc inicia processo de transferência interna dos estudantes da rede estadual para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
