Lateral da Portuguesa é preso durante treino, acusado de ser integrante de quadrilha
Durante o treino desta sexta-feira da Portuguesa de Desportos, o lateral-direito Fabiano Buchecha, 30 anos, foi preso pela Polícia Civil de São Paulo, que realiza uma operação para deter uma quadrinha acusada pela explosão de caixas eletrônicos, assaltos e tráfico de drogas. O jogador foi reconhecido pelas autoridades como o "olheiro" da quadrilha.
A posição do jogador dentro da quadrilha era realizar a identificação de alvos, saber sobre o cotidiano das pessoas o os locais que seriam roubados, para manter o grupo informado, facilitando a chegada dos envolvidos.
O advogado do jogador, Afonso Vilar, disse que o atleta nega a participação em crimes e alega que tem como comprovar que a rotina de trabalho não possibilitaria envolvimento em ações deste tipo. A Polícia Civil informou que já pediu a transferência dele para um presídio na Paraíba. A operação teve o objetivo de cumprir dez mandados de prisão na Paraíba e em São Paulo. Além do jogador, outras nove pessoas foram presas em Campina Grande.
De acordo com o delegado de Roubos e Furtos da Polícia Civil da Paraíba, Cristiano Santana, foram expedidos os dez mandados de prisão. Sete suspeitos já estavam detidos em presídios de Campina Grande; outros dois foram presos nos bairros Santo Antônio e Palmeira, também em Campina Grande; e outro, o atleta, foi preso no estado de São Paulo.
Fabiano Buchecha chegou à Portuguesa indicado pelo meia Marcelinho Paraíba, que defendia o clube. No início da temporada, o lateral estava no Treze-PB e era a terceira opção do time na posição para as disputas do Campeonato Paraibano.
Últimas notícias
Polícia encontra ferimentos no irmão de menina chutada pelo pai no PR
Bolos gigantes: Cozinha de confeiteira famosa é destruída após explosão de botijão de gás
Justiça mantém post de Erika Hilton contra prefeita que vetou trans em banheiros
Leonardo Dias critica governo Lula após explosão do número de pessoas em situação de rua
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Prefeito assina ordem de serviço para obras de infraestrutura entre povoados em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
