Lateral da Portuguesa é preso durante treino, acusado de ser integrante de quadrilha

Durante o treino desta sexta-feira da Portuguesa de Desportos, o lateral-direito Fabiano Buchecha, 30 anos, foi preso pela Polícia Civil de São Paulo, que realiza uma operação para deter uma quadrinha acusada pela explosão de caixas eletrônicos, assaltos e tráfico de drogas. O jogador foi reconhecido pelas autoridades como o "olheiro" da quadrilha.
A posição do jogador dentro da quadrilha era realizar a identificação de alvos, saber sobre o cotidiano das pessoas o os locais que seriam roubados, para manter o grupo informado, facilitando a chegada dos envolvidos.
O advogado do jogador, Afonso Vilar, disse que o atleta nega a participação em crimes e alega que tem como comprovar que a rotina de trabalho não possibilitaria envolvimento em ações deste tipo. A Polícia Civil informou que já pediu a transferência dele para um presídio na Paraíba. A operação teve o objetivo de cumprir dez mandados de prisão na Paraíba e em São Paulo. Além do jogador, outras nove pessoas foram presas em Campina Grande.
De acordo com o delegado de Roubos e Furtos da Polícia Civil da Paraíba, Cristiano Santana, foram expedidos os dez mandados de prisão. Sete suspeitos já estavam detidos em presídios de Campina Grande; outros dois foram presos nos bairros Santo Antônio e Palmeira, também em Campina Grande; e outro, o atleta, foi preso no estado de São Paulo.
Fabiano Buchecha chegou à Portuguesa indicado pelo meia Marcelinho Paraíba, que defendia o clube. No início da temporada, o lateral estava no Treze-PB e era a terceira opção do time na posição para as disputas do Campeonato Paraibano.
Últimas notícias

Rafael Brito e prefeito André Bocão visitam obras do Minha Casa Minha Vida, em Marechal Deodoro

Isopor é reciclável? Alurb orienta a respeito do descarte correto deste material

Carlinhos Maia esclarece divisão de bens com Lucas Guimarães: 'Lucas não é pobre'

Atentado a tiros deixa um morto e outro ferido no povoado Potengy, em Piaçabuçu

Programa da gestão JHC, Olhar da Gente vira referência nacional de cirurgias de catarata

Sindilojas e Acena realizam Ação + Centro Novo com serviços de saúde e cidadania
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
