LIGA DOS CAMPEÕES: Gol brazuca e show de CR7 dão o 12º título ao Real Madrid
Cristiano Ronaldo abriu caminho para ser eleito novamente o melhor jogador do mundo com os dois gols que fez na vitória de 4 a 1 do Real Madrid sobre a Juventus, neste sábado.
O atacante deu mais uma taça da Liga dos Campeões da Europa ao time espanhol, a 12.ª da sua história, a segunda consecutiva desde a década de 1950, quando um lendário Real Madrid foi cinco vezes campeão seguidamente, comandado por jogadores como Gento, Di Stéfano e Puskás. Em Cardiff, no País de Gales, Cristiano Ronaldo se juntou a esses craques do passado de vez no hall da fama do time espanhol, para nunca mais sair.
Os gols fizeram do Real o "Rei" da Europa, em uma temporada em que o time de Madri também desbancou rivais importantes do seu próprio país, como o Barcelona, para ganhar o Campeonato Espanhol. Torcedores do Real Madrid do mundo inteiro estão em festa. Cristiano Ronaldo, um atacante sem limites, levou a melhor na briga com Buffon, que, aos 39 anos, continua sem ganhar a competição europeia.
Ficha Técnica
Juventus 1 x 4 Real Madrid
Local: Nacional de Gales - Cardiff (País de Gales)
Cartão vermelho: Juventus-ITA: Cuadrado
Juventus-ITA: Buffon; Bonucci, Chiellini e Barzagli (Cuadrado); Daniel Alves, Pjanic (Marchisio), Khedira e Alex Sandro; Mandzukic, Dybala (Lemina) e Gonzalo Higuaín. Técnico: Massimiliano Allegri
Real Madrid-ESP: Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos (Morata), Modric e Isco (Asensio); Cristiano Ronaldo e Benzema (Bale). Técnico: Zinedine Zidane