ASA e Salgueiro empatam no Municipal; Alvinegro saiu na frente com gol de Kivel
Na tarde deste domingo (11), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, ASA e Salgueiro empataram por 1 a 1, pela 5ª rodada da Série C do Brasileiro. O time do ASA saiu na frente com gol do aniversariante do dia, o atacante Leandro Kível, aos 14 minutos do primeiro tempo. Mas o time pernambucano frustrou a comemoração dos 34 anos do atacante alvinegro e chegou ao empate na etapa final, com um gol do volante Moreilandia, cobrando falta, aos 31 minutos. No lance da falta, o zagueiro André Lima foi expulso de campo. Foi a segunda expulsão dele na competição.
Um fato que chamou atenção no jogo é que as duas equipes foram comandadas por seus auxiliares. Moisés de Lima Neto comandou o ASA, porque o Sergipe ainda não liberou a rescisão contratual de Marcelo Vilar, impedido o técnico de trabalhar no comando alvinegro. No lado do Salgueiro, George Litieri comandou a equipe, porque Evandro Guimarães foi expulso diante do Botafogo PB e teve de cumprir suspensão.
Com o empate, o ASA segue na zona do rebaixamento do Grupo A da Série C, com quatro pontos. O Salgueiro é oitavo colocado, também com quatro.A diferença entre eles está no saldo de gols, porque o ASA está com um saldo negativo de 6 gols, enquanto o Salgueiro tem o saldo negativo de um.
Na próxima rodada, o ASA enfrenta o Moto Clube. O jogo será sábado(17), às 16h, no Castelão, em São Luis-MA.
No domingo(18), o Salgueiro recebe o Cuiabá (MT), no estádio Cornélio de Barros, na cidade de Salgueiro (PE).
Ficha Técnica:
ASA 1 x 1 Salgueiro
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca
Arilson Bispo da Anunciação foi o árbitro, tendo como auxiliares José Carlos de Oliveira dos Santos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen, todos da Bahia.
Gols da partida: Leandro Kível, aos 14 minutos do primeiro tempo para o time do ASA. Moreilandia, de falta, aos 31 minutos do segundo tempo empatou para o Salgueiro.
ASA: Carlão, Everton, Mauro Viana, André Lima (expulso) e Léo Campos; Mazinho ( Leanderson), Juninho, Doda e Jhulliam ( Tiago Souza, que saiu para a entrada do zagueiro Eron); Jean Carlos e Leandro Kivel.
Salgueiro: Mondragon, Marcos Tamandaré ( Jean), Ranieri, Luiz Eduardo e Daniel: Diego Ragão, Moreilândia ( Jaildo), Toty e William Lira ( Dadá); Valdeir e Álvaro.