ASA

ASA faz jogo treino com FF Sports, busca reforços e viaja quinta-feira para São Luís

Por Claudio Barbosa 13/06/2017 17h05
ASA faz jogo treino com FF Sports, busca reforços e viaja quinta-feira para São Luís
Marcelo Vilar e comissão técnica, avaliam elenco alvinegro - Foto: Victor Hugo/Ascom ASA

Comandados pelo técnico Marcelo Vilar, os jogadores do ASA treinaram na tarde desta terça-feira (13), na preparação para enfrentar o Moto Club ( MA), jogo marcado para o  próximo sábado (17), ás 16 horas, no estádio Castelão, em São Luiz. Os jogadores que atuaram durante os 90 minutos no último domingo, no empate com o Salgueiro (PE), realizaram uma atividade especifica. Os demais jogadores, por sua vez, participaram de um jogo treino diante do FF Sports Igaci. 

Na movimentação, o técnico Marcelo Vilar utilizou duas formações e aproveitou para observar os jogadores. Na primeira etapa, houve empate por 0 a 0 e o time utilizado formou com Carlão, Gaspar, Luís Henrique, Eron e Airton; Nata, Leanderson, Djalma e Rafael Tavares; Téssio e Márcio Telê.

No segundo tempo, os gols apareceram e o alvinegro venceu por 3 a 0, com gols de Júnior Mandacaru, Márcio Telê e Caíque, jogador oriundo da base. A equipe formou com Luís Cetin, Caíque, Marcelo, Luís Henrique e Airton; Kessi, Leanderson, Djalma e Bruno Souto; Tiago Souza e Júnior Mandacaru.

Na entrevista coletiva após o treino, o técnico Marcelo Vilar ressaltou que percebeu a necessidade da equipe valorizar mais a posse de bola, o que é considerado fundamental.

Viagem

O grupo alvinegro seguirá para São Luís na quinta-feira(15), com o embarque acontecendo à noite no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju(SE). Será feita uma conexão em São Paulo (SP) e o desembarque da delegação na capital maranhense só vai acontecer após uma hora da madrugada da sexta-feira (16).   

A delegação 

De acordo com o gerente de futebol, Elias Mansur, a direção está buscando reforços. O alvinegro deve fazer pelo menos mais cinco contratações, diante da necessidade de qualificar o elenco para a disputa da Série C. Segundo ele, é preciso contratar "jogadores que estão em atividade e disputando competições". A maior dificuldade está sendo a situação financeira do clube, mas os contatos estão sendo feitos para que as contratações possam acontecer.