Esportes Brasil

Série B: CRB perde mais uma, Juventude segue líder e Inter sai do G4

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 14/06/2017 04h04
Série B: CRB perde mais uma, Juventude segue líder e Inter sai do G4
Juventude goleou o ABC e segue líder da Série B - Foto: Futura Press

Se todo mundo esperava o Internacional liderando de ponta a ponta o Campeonato Brasileiro da Série B, quem aparece soberano após a disputa da sétima rodada é o Juventude. O time de Caxias do Sul (RS) segue líder isolado, com 17 pontos, e na condição de único invicto. O Guarani (15) está na cola, como vice-líder, afinal ‘mata’ todos seus visitantes. O G4 – zona de acesso – tem ainda o Vila Nova-GO (14) e o Santa Cruz (12).

O CRB, que sofreu a quarta derrota seguida, está na 16ª posição com 7 pontos. A zona de rebaixamento é formada por Luverdense (7), Criciúma e Boa Esporte (5) e Náutico (2).

DE GOLEADA
No estádio Alfredo Jaconi, o Juventude não deu chances para o ABC, ganhando por 3 a 0, com facilidade. Os gols saíram no primeiro tempo. O time potiguar continua com nove pontos, em 13.º lugar.

O Internacional, que vinha de duas vitórias, esbarrou na valentia do América Mineiro, dentro da Arena Independência, onde o empate por 1 a 1 acabou sendo justo. O Colorado caiu para quinto lugar, com 12 pontos, contra nove do América, em 12.º.

Em casa, na Arena Castelão, o Ceará começou bem e saiu na frente, mas levou a virada do Santa Cruz, por 3 a 1. O Vovô segue irregular, agora com 10 pontos, em oitavo lugar. O Santa Cruz roubou a vaga do Internacional dentro do G4 – zona de acesso.

BUGRÃO É VICE-LÍDER
No Brinco de Ouro, em Campinas, o Guarani mostrou regularidade e manteve os 100% de aproveitamento em casa, somando sua quarta vitória.

A vítima, desta vez, foi o Paysandu, que sofreu sua terceira derrota consecutiva. Continua com 10 pontos, na sétima posição, por conta da gordura acumulada no início da competição.

No Paraná, Londrina e Oeste fizeram um jogo equilibrado e que terminou empatado. O time paulista tem dez pontos, em nono, contra nove do time paraense, 11.º lugar.

GOL NO FIM E GOLEADA
Com o gol da vitória saindo nos acréscimos, o Vila Nova derrubou o CRB, por 2 a 1, no Rei Pelé, em Maceió (AL), numa importante vitória do time goiano, com 14 pontos, em terceiro lugar. O CRB sofreu a quarta derrota seguida e pode entrar em crise. Soma sete pontos, na perigosa 16.ª posição. O técnico Léo Condé, campeão alagoano e que ficou 15 jogos invicto, caiu no final da noite.

Mas o outro time goiano não deixou por menos e aplicou uma goleada, por 4 a 1, em cima do Boa Esporte. Ficou claro o erro da diretoria na contratação equivocada do técnico Sérgio Soares.

Nas mãos de Sílvio Criciúma, campeão goiano, o Goiás é totalmente diferente e já tem 11 pontos, em sexto lugar. Com cinco pontos, o Boa de Varginha (MG) é penúltimo colocado. O popular vice-lanterna.

EMPATE NO CLÁSSICO
Em Santa Catarina, bom duelo estadual. Mesmo fora de casa o Criciúma saiu na frente, com dois gols, mas depois levou o empate do Figueirense, dono da casa, com oito pontos, em 14.º lugar.

Paraná fez gol da vitória em cima da hora contra o Náutico

O Criciúma ainda não se encontrou, ficando na zona de rebaixamento, com cinco pontos, em 18.º lugar.

VITÓRIA E LANTERNA
Na Arena Pantanal, o Luverdense, enfim, desencantou ao golear o Brasil-RS, por 4 a 0. Mas foi insuficiente para tira-lo da zona de queda, com sete pontos, em 17.º lugar. O Brasil, que faz campanha regular, tem oito pontos, em 15.º.

Mas quem continua sem vencer é o Náutico, que levou o um gol do Paraná no último minuto e perdeu, pro 2 a 1, dentro da Arena Pernambuco. O Timbu, em grave crise financeira, só tem um ponto, contra nove do Paraná, em 10.º. Waldemar Lemos nem deu entrevista e pode sair. Não tem culpa de nada.

Confira os resultados da 7ª rodada

Náutico 1 x  2 Paraná

Guarani 2 x  0 Paysandu

Londrina 1 x 1 Oeste

Figueirense 2 x 2 Criciúma

Goiás 4 x 1 Boa Esporte

Juventude-RS 3 x 0 ABC-RN

CRB 1 x 2 Vila Nova

Ceará 1 x 3 Santa Cruz

América-MG 1 x 1 Internacional

Luverdense 4 x 0 Brasil-RS