Em jogo quente, Coritiba e Bahia empatam; Grêmio bate Fluminense
Principais surpresas neste início de Campeonato Brasileiro, Coritiba e Bahia não estavam em uma tarde inspirada nesta quinta-feira e ficaram no empate sem gols. O duelo realizado no Estádio Couto Pereira e válido pela sétima rodada foi bastante nervoso, com muitas discussões e uma expulsão para cada lado.
No segundo tempo, antes de uma cobrança de escanteio, o atacante Kléber acertou o rosto de Edson com uma cusparada e os dois foram expulsos pelo árbitro mato-grossense Wagner Reway.
Invicto há cinco jogos, o Coritiba chegou ao segundo empate seguido e fica com 14 pontos, enquanto o Bahia está com 10.
Grêmio Bate Fluminense
O Grêmio mostrou por que é um dos grandes candidatos ao título do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. No encerramento da sétima rodada, o time gaúcho foi ao Maracanã para um difícil confronto diante do Fluminense, e mesmo sem ser brilhante taticamente, se aproveitou das jogadas de bola parada para vencer por 2 a 0, com gols de falta de Edílson e Luan.
O resultado mantém a perseguição do Grêmio ao Corinthians. São seis vitórias e 18 pontos para o time gaúcho em 21 partidas, desempenho que lhe dá a vice-liderança, um ponto atrás do rival paulista. Vale lembrar que a única derrota aconteceu no Recife, para o Sport, quando Renato Gaúcho poupou os seus titulares.
Por outro lado, o Fluminense voltou a mostrar problemas de criação e sentiu falta dos desfalques. Com muitas baixas por lesão, o time carioca foi pouco efetivo nesta quinta, acabou facilmente envolvido na marcação gremista e praticamente não assustou o gol de Marcelo Grohe. Assim, parou nos dez pontos, na décima colocação.