Kivel marca, ASA empata com o Moto Club e conquista ponto importante em São Luís
Na sexta rodada do campeonato Brasileiro da série C, Moto Clube e ASA empataram por 1 a 1, no estádio Castelão, em São Luís (MA). Vitinho aos 8 minutos da etapa inicial fez o gol do Moto Clube. O empate alvinegro aconteceu aos 15 minutos da segunda etapa, com o atacante Leandro Kivel. Com o resultado, o ASA chega aos 5 pontos e deixa provisoriamente a zona do rebaixamento, assumindo a 8ª colocação. Com os mesmos 5 pontos, mas melhor saldo de gols, o Moto Club fica na 7ª colocação.
Na 7ª rodada, o Moto Club vai enfrentar o Remo (PA), o jogo será no sábado, dia 24, em Belém, no estádio Mangueirão , às 18 horas. O ASA também joga fora de casa, vai enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal. O jogo será no domingo, dia 25, às 17 horas.
No primeiro tempo, o jogo começou de forma lenta com as duas equipes se estudando e adotando uma postura de muita marcação. Mas aos 8 minutos a equipe da casa saiu na frente. O lateral Bebeto manda a bola na área e encontra Vitinho livre, que fez um golaço, sem chance para o goleiro Carlão. Após o gol, o técnico do ASA, Marcelo Vilar, reclamou da equipe pela falta de marcação. Na etapa inicial, o Moto se mostrou mais organizado e o time arapiraquense criou muito pouco.
Na segunda etapa, a entrada de Jhulliam no lugar de Jean Carlos funcionou e o ASA voltou melhor, mostrando mais organização e criando mais oportunidades de gol. Na sequência, Marcelo Vilar abriu mão de um volante e colocou o meia Djalma. Aos 15 minutos aconteceu o gol do empate, Leandro Kível recebeu passe perfeito e acertou o pé da entrada da área, mais um golaço no jogo.
E o ASA seguiu melhor, tanto que logo após o gol, Jhulliam invadiu a área e chuta forte, a bola vai no travessão. Em outro lance de perigo, Djalma avançou livre e perdeu uma grande chance cara a cara com o goleiro Márcio, do Moto Club. A equipe maranhense passou a apostar nas jogadas de contra ataque. Na melhor oportunidade do time da casa, Jerson cruza rasteiro e quase surpreende o goleiro Carlão.
O ASA ainda teve uma outra grande chance com o atacante Leandro Kível, que chutou rasteiro e o goleiro Márcio, do Moto Club, faz uma grande defesa. O placar final ficou mesmo no 1 a 1.
Ficha Técnica
Moto Club 1 x 1 ASA
Moto Club: Vitinho aos 7 minutos do 1º tempo
ASA: Leandro Kivel aos 15 minutos do 2º tempo.
Árbitro: Alexandre Tavares de Jesus (RJ), auxiliado por Gabriel Viana e Daniel Parro, também do do Rio de Janeiro.
Moto Club: Márcio, Bebeto, Wanderson, Lula e Rai; Diogo Oliveira, Vitinho (Jerson), Felipe Dias e Valber e Alex Henrique(Toni Galego); Rafamar (Paquetá). Técnico: Leston Júnior
ASA: Carlão, Everton, Mauro Viana (Kessi), Eron e Airton; Mazinho, Juninho( Djalma), Leanderson e Doda; Kível e Jean Carlos (Jhulliam). Técnico: Marcelo Vilar