Esportes Brasil

SÉRIE B: Juventude segue líder, Santa deixa Inter fora do G4 e CRB na degola

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 17/06/2017 23h11
SÉRIE B: Juventude segue líder, Santa deixa Inter fora do G4 e CRB na degola
Com empate diante do Paysandu, time do Juventude segue líder na série B - Foto: Fernando Torres/Paysandu

Não houve mudanças dentro do G4, zona de classificação e de acesso, neste sábado após seis jogos no Campeonato Brasileiro da Série B. O Juventude se manteve líder e invicto, seguido pelo Guarani e Vila Nova-GO, que perderam nesta oitava rodada, enquanto o Santa Cruz segurou o Internacional e também a quarta vaga.

EMPATE NO MANGUEIRÃO
O Juventude optou por priorizar a defesa e segurou o empate sem gols com o Paysandu dentro do Mangueirão. O time gaúcho ficou na liderança, com 18 pontos, três a mais do que o Guarani que sexta-feira perdeu para o Criciúma, por 3 a 2.

O Papão ficou em 10.º lugar, com 11 pontos e foi muito vaiado, porque vinha de três derrotas seguidas. O principal alvo é o técnico Marcelo Chamusca, ex-Guarani, que também é cotado para a vaga de Givanildo Oliveira, demitido no Ceará sexta-feira após o empate por 1 a 1 com o Luverdense, no Castelão.

EMPATE NO ARRUDA
Com o Internacional bastante mudado pelo técnico Guto Ferreira, não houve força para superar o Santa Cruz. A chuva também atrapalhou o nível técnico do jogo, mas o empate deixou o time pernambucano com 13 pontos e quatro vitórias, em quarto lugar, contra 13 pontos e três vitórias do Colorado, em quinto lugar.

VILA PERDE DO BRASIL
Quem poderia subir na tabela era o Vila Nova-GO, que acabou barrado pelo Brasil-RS, em Pelotas (RS), por 3 a 0. O time gaúcho vinha de duas derrotas, a última por 4 a 0 diante do Luverdense. Reabilitado, o Brasil ocupa a 12.ª posição, com 11 pontos. O time goiano, com 14 pontos, é terceiro.

AS DUAS DECEPÇÕES
O Náutico continua decepcionando e dentro de sua crise. Perdeu, de virada, para o Boa Esporte, por 2 a 1, em Varginha (MG). O time mineiro se recuperou e chegou aos oito pontos, mas em 17.º e na zona de rebaixamento. O Timbu continua com apenas dois pontos, segurando a lanterna.

O CRB sofreu mais uma derrota seguida, outra vez em casa, onde levou 3 a 0 do Londrina, com três gols de Jonatas Belusso. O time alagoano é vice-lanterna com sete pontos, contra 12 pontos do time paranaense que já aparece em sexto lugar e perto do G4.

EMPATE EM BARUERI
No último jogo do dia, na Arena Barueri, Oeste e América Mineiro ficaram no empate sem gols. Ambos têm campanhas parecidas. O de São Paulo agora com 11 pontos, em 13.º lugar, e o mineiro com 10 pontos, em 14.º.

A nona rodada vai ser toda realizada na terça-feira à noite. Não tem moleza para ninguém.

Confira os resultados da 8ª rodada

Criciúma 3 x 2 Guarani

Ceará 1 x 1 Luverdense

Paraná 1 x 0 Figueirense

Goiás 1 x 2 ABC-RN

Santa Cruz 0 x 0 Internacional

Boa Esporte 2 x 1 Náutico

Paysandu 0 x 0 Juventude-RS

CRB 0 x 3 Londrina

Brasil-RS 3 x 0 Vila Nova

Oeste 0 x 0 América-MG