Botafogo-PB vence Remo e fica na terceira colocação do grupo A da Série C
 
                            A sexta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro de 2017 foi encerrada na noite desta segunda-feira (19) com a vitória do Botafogo-PB por 3 a 2 diante do Remo, em uma grande partida. Dois jogadores marcaram pela primeira vez com a camisa botafoguense, Roger Gaúcho, em sua estreia, com apenas um minuto em campo, e o volante Magno.
O Belo começou o jogo pressionando e já aos 3 minutos abriu o placar. Depois de cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou para Alyson, que mandou novamente para a área e o zagueiro Igor João mandou contra o próprio patrimônio, fazendo a festa do torcedor botafoguense no Almeidão.
Melhor em campo, o Botafogo-PB recebeu um reforço do adversário. Aos 20 minutos, em bola disputada no meio campo, Tsunami levantou o pé demais e acertou o rosto de Djavan. Em cima do lance, o árbitro não teve dúvidas e puxou logo o cartão vermelho e tirou o volante paraense do jogo.
Os visitantes seguravam a pressão botafoguense e tentava sair em contra ataque quando encontrava espaço. E aos 43 minutos, se aproveitou de uma cobrança de escanteio curto mal feita na ofensiva do Belo e saiu em velocidade. Mikael avançou pela esquerda e cruzou para o meio da área. Djavan tentou cortar com um carrinho, a bola bateu em suas costas, mas o árbitro viu toque no braço e assinalou pênalti. Nino Guerreiro soltou a bomba na cobrança, no canto esquerdo de Michel Alves, e empatou a partida.
Segundo tempo
Itamar Schulle resolveu fazer valer a superioridade numérica no segundo tempo e voltou para campo com Roger Gaúcho na vaga de Gustavo, mandando o time para frente. E o resultado foi imediato.
Com 1 minuto da segunda etapa, Rafael Oliveira recebeu na entrada da área e rolou para Roger Gaúcho, que estava a sua direita, e bateu cruzado de pé direito para recolocar o Botafogo-PB na frente do placar.
Empolgado, o time continuou pressionando e, diferente do que houve no primeiro tempo, aproveitou rapidamente a outra oportunidade que teve. Magno recebeu a bola na intermediária, aos 6 minutos, e soltou a bomba do meio da rua. A bola quicou no gramado e o goleiro Vinícius aceitou. Foi o primeiro gol de Magno pelo Belo.
Bem no jogo, quase sai o quarto do Bota-PB aos 21 minutos, quando Dico cruzou da esquerda e Rafael Oliveira mergulhou para dar um peixinho e cabecear a bola, que caprichosamente bateu na trave esquerda.
A primeira tentativa do Remo no segundo tempo foi aos 25 minutos, quando Eduardo Ramos aproveitou o erro na saída de bola botafoguense, avançou e, da entrada da área chutou de pé direito, mas Michel Alves mandou para escanteio.
Na cobrança, um minuto depois, a bola foi cruzada da direita, Michel Alves não saiu e Igor João se redimiu, mandando de cabeça para diminuir o placar.
Rafael Oliveira queria desencantar na Série C, e teve grande oportunidade mais uma vez aos 33 minutos, quando ele invadiu a área, fintou o goleiro e chutou de pé direito quase sem ângulo, mas a bola cruzou a frente do gol e não foi dessa vez que saiu seu décimo nono gol na temporada.
Mesmo com um homem a menos, o time do Pará pressionava o Belo nos minutos finais e em um lance de bola parada quase empata. Aos 43, o escanteio foi cobrado do lado esquerdo na cabeça de João Paulo, que testou livre na pequena área, mas a bola foi pela direita da trave de Michel Alves.
A vitória botafoguense mantém o time na terceira colocação do Grupo A, agora com 11 pontos, mesma pontuação do vice-líder CSA-AL. A próxima partida do Belo será no sábado (24), quando irá até Aracaju enfrentar o Confiança-SE. O Remo permanece com 8 pontos na quarta posição. O Leão recebe o Moto Club-MA, também no sábado.
Ficha técnica
Botafogo-PB 3 x 2 Remo
Campeonato Brasileiro da Série C 2017 (Grupo A – 6ª rodada)
Estádio: Almeidão: João Pessoa
Arbitragem: Paulo Henrique de Melo (MT); Eduardo Gonçalves (MT) e Leandro dos Santos Ruberdo (MT)
Gols: Botafogo :Igor João (contra), Roger Gaúcho, Magno;
Remo: Nino Guerreiro, Igor João
Cartão amarelo: Gustavo (Botafogo)
Cartão vermelho: Tsunami (Remo)
Botafogo-PB: Michel Alves, Gustavo (Roger Gaúcho), Plínio, André Santos, Alyson (Fernandes); Djavan, Magno, Cleyton, Marcinho; Dico, Rafael Oliveira (Warley). Técnico: Itamar Schulle.
Remo: Vinicius, Léo Rosa, Leandro Silva, Igor João, Gérson; João Paulo, Tsunami, Eduardo Ramos; Mikael (Ilaílson), Edgar (Gabriel Lima), Nino Guerreiro (Flamel). Técnico: Oliveira Canindé.
Últimas notícias
 
            Consulta médica por IA: especialista alerta sobre os riscos da prática
 
            Caminhão vira na BR-101 e populares saqueiam carga no município de Joaquim Gomes
 
            Governo vai oferecer cursos gratuitos para tirar CNH, diz ministro Renan Filho
 
            Morre suspeito de tráfico que atirou em policial militar durante operação em Arapiraca
 
            CV planejou comprar drone com câmera térmica para vigiar a polícia à noite, diz investigação
 
            Receita paga nesta sexta lote da malha fina do Imposto de Renda
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		