Esportes Brasil

PERNAMBUCANO: Sport quer o 41º título e Salgueiro dar a volta olímpica inédita

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 27/06/2017 22h10
PERNAMBUCANO: Sport quer o 41º título e Salgueiro dar a volta olímpica inédita
Salgueiro e Sport vão decidir campeonato pernambucano - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Após tantas idas e vindas, enfim a bola vai rolar na decisão do Campeonato Pernambucano. Em busca do 41º título, o Sport enfrenta o Salgueiro, que quer fazer história com uma possível conquista estadual, inédito em sua história, nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Cornélio de Barros. Pela primeira vez na história, a volta olímpica será dada no Sertão do Estado.

No confronto de ida, na Ilha do Retiro, empate por 1 a 1. Quem vencer no Sertão levanta a taça do Pernambucano 2017. Nova igualdade no placar leva a decisão do título para os pênaltis, uma vez que não há gol qualificado fora de casa.

O Sport chega embalado para a decisão por dois bons resultados no Brasileiro, ambos fora de casa: empate por 2 a 2 com o Atlético-MG e vitória por 1 a 0 sobre o Santos. Na partida na Vila Belmiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a poupar alguns atletas para a final do Pernambucano. Foram os casos do zagueiro Durval e do lateral-direito Samuel Xavier.

Já o Salgueiro não vive um bom momento. Além de perder o seu principal destaque, o meia Valdeir, para o futebol português, não vence há cinco rodadas na Série C, resultados que o deixou na lanterna do Grupo A, com cinco pontos.

OLHO NO LEÃO!
Como de praxe, Luxemburgo não divulgou o time que mandará a campo diante do Carcará. De certo mesmo é que o meia Diego Souza estará em campo, escalado pelo próprio Luxa durante entrevista coletiva. Na lateral esquerda, o titular Mena está servindo a seleção do Chile na Copa das Confederações e o reserva imediato Sander não foi inscrito a tempo no Pernambucano. Com isso, Raul Prata e o garoto da base Evandro disputam a vaga. Raul, que é lateral-direito de origem, mas já atuou duas vezes na esquerda pelo Sport, se diz pronto para jogar a finalíssima improvisado.

E O SALGUEIRO?
Com a demora para definir a data da final do Campeonato Pernambucano, o Salgueiro perdeu seu principal destaque. O meia Valdeir se transferiu para o futebol português e será o único desfalque para o duelo contra o Sport. Dadá Belmonte entrará no meio de campo, ao lado de Luiz Eduardo, Daniel, e Rodolfo Potiguar.

Apesar da má fase, o time segue confiante na busca pelo tão sonhado título. O Carcará quer usar a força do Cornélio de Barros para superar o rival. Por isso, pedidos não faltam para que a torcida compareça em peso na grande decisão.

Ficha Técnica

Salgueiro x Sport

Estádio Cornélio de Barros- Salgueiro (PE), às 21h45

Árbitro Wilton Pereira Sampaio(GO) - Assistentes: Emerson Augusto de Carvaho e Marcelo Carvalho Van Gasse(SP)

Salgueiro: Mondragon; Marcos Tamandaré, Ranieri, Luiz Eduardo e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Toty e Dadá Belmonte; Álvaro e Willian Lira Técnico: Evandro Guimarães

Sport Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Raul Prata; Rithely, Fabrício, Everton Felipe e Diego Souza; Osvaldo e André Técnico: Vanderlei Luxemburgo