PERNAMBUCANO: Sport quer o 41º título e Salgueiro dar a volta olímpica inédita

Após tantas idas e vindas, enfim a bola vai rolar na decisão do Campeonato Pernambucano. Em busca do 41º título, o Sport enfrenta o Salgueiro, que quer fazer história com uma possível conquista estadual, inédito em sua história, nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Cornélio de Barros. Pela primeira vez na história, a volta olímpica será dada no Sertão do Estado.
No confronto de ida, na Ilha do Retiro, empate por 1 a 1. Quem vencer no Sertão levanta a taça do Pernambucano 2017. Nova igualdade no placar leva a decisão do título para os pênaltis, uma vez que não há gol qualificado fora de casa.
O Sport chega embalado para a decisão por dois bons resultados no Brasileiro, ambos fora de casa: empate por 2 a 2 com o Atlético-MG e vitória por 1 a 0 sobre o Santos. Na partida na Vila Belmiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a poupar alguns atletas para a final do Pernambucano. Foram os casos do zagueiro Durval e do lateral-direito Samuel Xavier.
Já o Salgueiro não vive um bom momento. Além de perder o seu principal destaque, o meia Valdeir, para o futebol português, não vence há cinco rodadas na Série C, resultados que o deixou na lanterna do Grupo A, com cinco pontos.
OLHO NO LEÃO!
Como de praxe, Luxemburgo não divulgou o time que mandará a campo diante do Carcará. De certo mesmo é que o meia Diego Souza estará em campo, escalado pelo próprio Luxa durante entrevista coletiva. Na lateral esquerda, o titular Mena está servindo a seleção do Chile na Copa das Confederações e o reserva imediato Sander não foi inscrito a tempo no Pernambucano. Com isso, Raul Prata e o garoto da base Evandro disputam a vaga. Raul, que é lateral-direito de origem, mas já atuou duas vezes na esquerda pelo Sport, se diz pronto para jogar a finalíssima improvisado.
E O SALGUEIRO?
Com a demora para definir a data da final do Campeonato Pernambucano, o Salgueiro perdeu seu principal destaque. O meia Valdeir se transferiu para o futebol português e será o único desfalque para o duelo contra o Sport. Dadá Belmonte entrará no meio de campo, ao lado de Luiz Eduardo, Daniel, e Rodolfo Potiguar.
Apesar da má fase, o time segue confiante na busca pelo tão sonhado título. O Carcará quer usar a força do Cornélio de Barros para superar o rival. Por isso, pedidos não faltam para que a torcida compareça em peso na grande decisão.
Ficha Técnica
Salgueiro x Sport
Estádio Cornélio de Barros- Salgueiro (PE), às 21h45
Árbitro Wilton Pereira Sampaio(GO) - Assistentes: Emerson Augusto de Carvaho e Marcelo Carvalho Van Gasse(SP)
Salgueiro: Mondragon; Marcos Tamandaré, Ranieri, Luiz Eduardo e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Toty e Dadá Belmonte; Álvaro e Willian Lira Técnico: Evandro Guimarães
Sport Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Raul Prata; Rithely, Fabrício, Everton Felipe e Diego Souza; Osvaldo e André Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Últimas notícias

"Missão cumprida, mas justiça pela metade", desabafa mãe de Roberta Dias após condenações no caso

Seprev entrega 273 Carteiras de Identidade Nacional garantidas pela Casa de Direitos

Acidente entre motociclistas no Bosque das Arapiracas deixa vítimas com escoriações

Motociclista sofre fratura após colisão com carroça em Maceió

Idosa de 88 anos é socorrida após mal súbito em Arapiraca

Polícia prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma de fogo em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
