Leandro Kivel decide e ASA vence Botafogo PB no Coaracy da Mata Fonseca

Jogando na tarde deste domingo, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, o ASA conquistou uma vitória importante na Série C. O alvinegro arapiraquense venceu o Botafogo PB por 2 a 1. Leandro Kivel fez os dois gols do ASA, enquanto Rafael Oliveira descontou para o time paraibano. Com a vitória, o ASA chega aos 9 pontos e ocupa a 7ª posição. O Botafogo permanece com 14 pontos e na 3ª posição.
Primeiro tempo
O jogo começou com muitas faltas e o Botafogo PB tentando surpreender. Logo aos cinco minutos, numa cobrança de falta, Cleyton bateu e Carlão defendeu. No rebote, Dico chuta e o goleiro do ASA defende novamente. Na sequência Eron colocou para escanteio. O gramado encharcado dificultava o toque de bola e as equipes tentavam as ligações diretas. Apesar das dificuldades, o ASA começou a tentar colocar a bola no chão, controlando a ansiedade e a partir dos 20 minutos cresceu no jogo.
Aos 29 minutos, Após cobrança de lateral, Doda ganha pelo alto, chuta forte e a bola acerta o poste direto de Michel Alves. ASA quase abriu o placar no Coaracy. Um minuto depois, foi a vez de Jhulliam assustar o goleiro Michel Alves. No finalzinho da etapa inicial, bola na mão do zagueiro Plínio dentro da área do Botafogo-PB e o árbitro Felipe Duarte Varejão marca a penalidade. Leandro Kivel fez a cobrança e aos 46 minutos o alvinegro abriu a contagem.
Segundo tempo
Como já era de esperar, o Botafogo PB voltou tentando pressionar o ASA e criou algumas jogadas de perigo. Em seguida, o alvinegro arapiraquense começou a criar suas jogadas de ataque e teve uma boa oportunidade com o lateral Everton, obrigando o goleiro Michel Alves fazer uma grande defesa. Em seguida, o volante Leanderson também boa oportunidade, mas não foi feliz na finalização.
Com a chuva, a situação ficou um pouco mais complicada em virtude da condição do gramado. Aos 30 minutos, foi pênalti para o Botafogo PB, após a bola bater na mão do zagueiro André Lima do ASA. Rafael Oliveira foi para a cobrança e empatou o jogo. Apesar das dificuldades o jogo continuou movimentado e com oportunidades para os dois lados.
Mas aos 43 minutos, o alvinegro arapiraquense chegou ao gol da vitória. O atacante Jean Carlos avançou pela direita, cruzou rasteiro e o atacante Leandro Kível, de letra, marca o segundo gol do ASA. Vitória importante.
Ficha Técnica
ASA 2 x1 Botafogo PB
Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Árbitro Felipe Duarte Varejão – Assistentes: Leonardo Mendonça e Katiuscia Berger Mendonça, todos do Espírito Santo.
Gol: ASA: Leandro Kivel aos 46 minutos do 1º tempo, cobrando pênalti e aos 43 minutos.
Botafogo PB- Rafael de Oliveira, de pênalti, aos 30 minutos do 2º tempo.
Renda: R$ 8.810,00 - Público pagante: 804 - Total de público: 1.338
ASA: Carlão, Everton, André Lima, Eron e Airton; Mazinho, Leanderson, Doda (Téssio) e Djalma (Rafael Tavares); Jhulliam(Jean Carlos) e Leandro Kível. TÉCNICO: Marcelo Vilar
Botafogo PB: Michel Alves, Lito ( Fernandinho), Plínio, Bruno Maia e Alyson; Magno (Sapé), Djavan, Cleyton e Roger Gaúcho; Dico( Fernandes) e Rafael Oliveira. TÉCNICO: Itamar Schulle.
Últimas notícias

Parceria entre Sebrae e prefeitura de Penedo impulsiona desenvolvimento de pequenos negócios com a Casa do Empreendedor

Junqueiro celebra legado de Tarcísio de Jesus com estátua e evento cultural

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe

Bolsonaro e Eduardo são indiciados por obstrução à Justiça, diz PF

Unidade Especializada em Pré-Natal de Alto Risco realiza atividades do Agosto Dourado com gestantes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
