Brasileirão: Fla e Corinthians vencem clássicos e Sport na polêmica de Diego Souza

O Campeonato Brasileiro da Série A movimenta sua 12ª rodada e o sábado teve dois clássicos estaduais, além disso, o Atlético segue numa situação complicada na competição, enquanto Vitória teve recuperação.
Em Goiânia, no estádio Olímpico, Atlético GO 1 x 2 Vitória (BA). Andrigo fez o gol do Atlético, enquanto André Lima e Uillian Correia marcaram para o Vitória.
Em São Januário, no Rio de Janeiro: Vasco da Gama 0 x 1 Flamengo, gol marcado por Everton. O jogo foi marcado por muito tumulto.
Na Arena Corinthians, em São Paulo: Corinthians 2 x 0 Ponte Preta, gols de Jadson e Jô.
Jogos deste domingo (9)
Às 11 horas da manhã, Arena Condá - Chapecó (SC): Chapecoense (SC) x Atlético (PR)
Às 16 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte: Cruzeiro (MG) x Palmeiras (SP)
Às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador: Bahia (BA) x Fluminense (RJ)
Às 16 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre: Grêmio (RS) x Avaí (SC)
Às 19 horas, na Vila Belmiro: Santos (SP) x São Paulo (SP)
Às 19 horas, no estádio Nilton Santos ( Engenhão): Botafogo (RJ) x Atlético (MG)
Jogo da segunda-feira (10)
Às 20 horas, em Curitiba, Coritiba (PR) x Sport (PE)
E uma polêmica no Sport Recife. O meia Diego Souza não apareceu no treino do Sport neste sábado e não viaja com a delegação para o jogo desta segunda-feira, contra o Coritiba, pela Série A. A postura do meia, que tem proposta do Palmeiras, irritou a direção do clube. A falta de Diego foi interpretada pelo Sport como uma prova de que o atleta quer a transferência para o Palmeiras.
O executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, reuniu-se com o empresário do atleta, Eduardo Uram, no Rio de Janeiro. O Leão propôs uma renovação até 2019 e um aumento salarial (para um valor que se aproxima de R$ 500 mil). Neste sábado, porém, o jogador não apareceu para treinar e viajou ao Rio de Janeiro e não houve posicionamento.
Classificação
O Corinthians lidera com 32 pontos, seguido por Flamengo com 23, Grêmio 22 e Palmeiras 19. Na sequência, Santos 17 pontos, Vasco com 16, ao lado de Fluminense, Atlético MG e Coritiba. Botafogo RJ, Sport e Ponte Preta estão com 15. Cruzeiro, Atlético PR e Chapecoense com 14 pontos. O Vitória saiu, pelo menos temporariamente, da zona de rebaixamento e está em 16º com 12 pontos.
Na zona da degola estão Bahia em 17º com 11, São Paulo em 18º também com 11, Avaí em 19º com 9 e na lanterna o Atlético de Goi´s com apenas 7 pontos.
Últimas notícias

Polícia Civil prende falso pastor por estupro de fiel em Marechal Deodoro

Justiça impede fechamento da Maternidade Mãe Rainha, em Arapiraca

Abastecimento de água será comprometido em 17 bairros de Maceió nesta terça (3)

Alagoas reforça combate ao crime e se destaca na Operação Força Total

Consórcio Nordeste e Governo de Alagoas lançam a Copa Rainha Marta Nordeste 2025

Identificado homem encontrado morto com sinais de tortura no bairro Ouro Preto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
