Coritiba 0 x 3 Sport - Coxa vacila em casa e Leão entra no G6

Em confronto marcado por grande atuação dos goleiros Wilson e Magrão, o Sport levou a melhor sobre o Coritiba e venceu por 3 a 0 em pleno Couto Pereira, na partida que fechou a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em confronto marcado por grande atuação dos goleiros Wilson e Magrão, o Sport levou a melhor sobre o Coritiba e venceu por 3 a 0 em pleno Couto Pereira, na partida que fechou a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o time visitante chegou aos 18 pontos e ocupa a sexta colocação na tabela, dentro da zona que garante presença na Copa Libertadores da próxima temporada.
O Coritiba, com mais uma derrota, permanece com 16 pontos, ocupando agora a 12ª colocação. O Vitória, primeiro time dentro da zona do rebaixamento, tem quatro pontos a menos do que o Coxa e a proximidade com a zona da degola já começa a preocupar a torcida. O time paranaense não vence há sete rodadas.
COMEÇO ELETRIZANTE
O jogo começou em alta velocidade. Em menos de 15 minutos, Wilson salvou o Coritiba com duas grandes defesas, evitando gols de André e Rithely, e Magrão respondeu defendendo finalização de Kleber.
O Sport era mais presente no campo de ataque e não parava de bombardear Wilson. O goleiro do Coxa fez mais uma linda defesa em cabeçada de Everton Felipe, mas a pressão continuou e, aos 17 minutos, Mena recebeu de Ronaldo Alves e abriu o placar para o Leão.
Após o gol, o jogo passou a ficar um pouco mais cadenciado e o Coritiba, procurando o empate, tentava chegar ao ataque, mas errava demais nas trocas de bola, e o Sport, nos contragolpes, ainda era mais perigoso.
VITÓRIA GARANTIDA
O duelo dos goleiro estava mesmo roubando a cena. Em mais um lance incrível, aos 33 minutos do segundo tempo, Magrão praticou defesa dificílima abafando a chegada de Henrique Almeida e salvou o Sport.
Os minutos finais foram de pressão total do time da casa, com o Sport fechado e só esperando o momento certo para dar o bote e matar o jogo no contra-ataque.
E foi justamente isso que aconteceu aos 39 minutos. Mena avançou pela esquerda e cruzou para Rogério completar de primeiro e estufar as redes de Wilson garantindo a vitória.
Aos 46 minutos, o zagueiro Wallisson Maia ainda marcou o terceiro, desviando contra o próprio gol, e fechou a conta da partida no Couto Pereira. A torcida vaiou o time da casa mostrando o descontentamento com o momento da equipe.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Sport recebe a Chapecoense na Ilha do Retiro, às 19h30, e o Coritiba enfrenta o Avaí, na Ressacada, às 21 horas.
Ficha Técnica
Coritiba 0 x 3 Sport
Árbitro: Jailson Macedo Freitas - BA Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos - BA e Elicarlos Franco de Oliveira - BA
Expulsão: Coritiba-PR: William Matheus
Gols: Sport-PE: Mena 17' 1T, Rogério 39' 2T, Walisson Maia 46' 2T (contra)
Coritiba-PR: Wilson; Rodrigo Ramos, Marcio e Wallisson Maia; Matheus Galdezani (Edinho), Anderson (Alecsandro) e Tiago Real (Tomas Bastos); Rildo, Henrique Almeida e Kleber. Técnico: Pachequinho
Sport-PE: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Oswaldo Henríquez e Sander; Patrick (Rodrigo), Rithely, Mena e Everton Felipe (Thallyson); Osvaldo (Rogério) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
