Coritiba 0 x 3 Sport - Coxa vacila em casa e Leão entra no G6
Em confronto marcado por grande atuação dos goleiros Wilson e Magrão, o Sport levou a melhor sobre o Coritiba e venceu por 3 a 0 em pleno Couto Pereira, na partida que fechou a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em confronto marcado por grande atuação dos goleiros Wilson e Magrão, o Sport levou a melhor sobre o Coritiba e venceu por 3 a 0 em pleno Couto Pereira, na partida que fechou a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o time visitante chegou aos 18 pontos e ocupa a sexta colocação na tabela, dentro da zona que garante presença na Copa Libertadores da próxima temporada.
O Coritiba, com mais uma derrota, permanece com 16 pontos, ocupando agora a 12ª colocação. O Vitória, primeiro time dentro da zona do rebaixamento, tem quatro pontos a menos do que o Coxa e a proximidade com a zona da degola já começa a preocupar a torcida. O time paranaense não vence há sete rodadas.
COMEÇO ELETRIZANTE
O jogo começou em alta velocidade. Em menos de 15 minutos, Wilson salvou o Coritiba com duas grandes defesas, evitando gols de André e Rithely, e Magrão respondeu defendendo finalização de Kleber.
O Sport era mais presente no campo de ataque e não parava de bombardear Wilson. O goleiro do Coxa fez mais uma linda defesa em cabeçada de Everton Felipe, mas a pressão continuou e, aos 17 minutos, Mena recebeu de Ronaldo Alves e abriu o placar para o Leão.
Após o gol, o jogo passou a ficar um pouco mais cadenciado e o Coritiba, procurando o empate, tentava chegar ao ataque, mas errava demais nas trocas de bola, e o Sport, nos contragolpes, ainda era mais perigoso.
VITÓRIA GARANTIDA
O duelo dos goleiro estava mesmo roubando a cena. Em mais um lance incrível, aos 33 minutos do segundo tempo, Magrão praticou defesa dificílima abafando a chegada de Henrique Almeida e salvou o Sport.
Os minutos finais foram de pressão total do time da casa, com o Sport fechado e só esperando o momento certo para dar o bote e matar o jogo no contra-ataque.
E foi justamente isso que aconteceu aos 39 minutos. Mena avançou pela esquerda e cruzou para Rogério completar de primeiro e estufar as redes de Wilson garantindo a vitória.
Aos 46 minutos, o zagueiro Wallisson Maia ainda marcou o terceiro, desviando contra o próprio gol, e fechou a conta da partida no Couto Pereira. A torcida vaiou o time da casa mostrando o descontentamento com o momento da equipe.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Sport recebe a Chapecoense na Ilha do Retiro, às 19h30, e o Coritiba enfrenta o Avaí, na Ressacada, às 21 horas.
Ficha Técnica
Coritiba 0 x 3 Sport
Árbitro: Jailson Macedo Freitas - BA Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos - BA e Elicarlos Franco de Oliveira - BA
Expulsão: Coritiba-PR: William Matheus
Gols: Sport-PE: Mena 17' 1T, Rogério 39' 2T, Walisson Maia 46' 2T (contra)
Coritiba-PR: Wilson; Rodrigo Ramos, Marcio e Wallisson Maia; Matheus Galdezani (Edinho), Anderson (Alecsandro) e Tiago Real (Tomas Bastos); Rildo, Henrique Almeida e Kleber. Técnico: Pachequinho
Sport-PE: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Oswaldo Henríquez e Sander; Patrick (Rodrigo), Rithely, Mena e Everton Felipe (Thallyson); Osvaldo (Rogério) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Últimas notícias
Funcionário de casa de ração morre após sofrer infarto em Arapiraca
Duplicação da AL-115 entre Palmeira dos Índios e Igaci será inaugurada nesta sexta (19)
Blitz da Lei Seca provoca congestionamento de mais de cinco quilômetros
Prefeitura de Maceió convoca mais 41 professores aprovados em PSS da Educação
Padronização para horário de entrada e saída de hotéis começa a valer
Trama golpista: por unanimidade, STF condena cinco réus e absolve um
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
