Confiança 1 x 1 ASA: jogo movimentado e alvinegro ainda desperdiçou penalidade

Em jogo válido pelo grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, Confiança e ASA empataram por 1 a 1, na Arena Batistão, em Aracaju. O jogo realizado na noite desta segunda-feira (10) complementou a 9ª rodada da competição. Com o resultado, as duas equipes chegaram aos 10 pontos, sendo que o time sergipano fica em 6º por ter saldo negativo de 4 gols. Já o ASA fica em 7º porque seu saldo negativo é de cinco gols.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (15). O ASA joga às 21 horas, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, enfrentando o CSA. Já o Confiança vai enfrentar o Salgueiro, no interior pernambucano, às 21 horas.
Primeiro tempo
O jogo começou truncado, sendo que o time do ASA fazia uma marcação alta para diminuir os espaços do Confiança. Mas ainda aos 12 minutos o atacante Leandro Kivel sentiu a coxa esquerda, obrigando o técnico Marcelo Vilar fazer sua primeira alteração e promover a estreia do atacante Brunão. O time arapiraquense pareceu ter sentido a saída do seu jogador de referência e, com isso, teve uma queda de rendimento. O time arapiraquense não conseguia criar. O Confiança melhorou no jogo e passou a envolver o alvinegro.
O goleiro Carlão não se sentiu bem e o técnico Marcelo Vilar aproveitou a parada e conversou com seus jogadores, buscando ajustar a equipe. Mesmo assim, o time continuava ansioso e não conseguia trocar passes. O Confiança, mais solto no jogo, perdeu algumas oportunidades com o Thiago Silvy, Jussimar e Radar. O ASA ainda teve um gol anulado, uma vez que o atacante Jhulliam estava em posição irregular. E já nos acréscimos da etapa inicial, aos 51 minutos, Felipe Cordeiro entrou na área tabelando com Arlan, a bola sobrou para o atacante Thiago Silvy, que abriu o placar para o Confiança.
Segundo tempo
O Confiança voltou para o segundo tempo com duas alterações, sendo Gabriel no lugar do zagueiro Mimica, enquanto Janilson Madona entrou na lateral esquerda em substituição a Radar. Como já era esperado, o time sergipano buscou pressionar a equipe arapiraquense e investia nas jogadas de velocidade. Mas o ASA demonstrou que voltou melhor e teve boas oportunidades.
Aos 10 minutos o atacante Jhulliam invadiu a área, caiu e pediu pênalti. Mas o árbitro marcou a falta fora da área e na cobrança o lateral direito Everton acertou a trave. Aos 12 minutos, novamente Jhulliam invadiu a área após passe de Brunão, mas defesa do Confiança mandou para escanteio. Aos 14 minutos, o zagueiro André Lima, de cabeça, acertou novamente na trave.
Com a pressão exercida pelo time do ASA, o Confiança passou a postar nas jogadas de contra ataque. Mas de tanto insistir o alvinegro empatou com o atacante Jhulliam aos 24 minutos, após cobrança de escanteio de Everton. Aos 32 minutos numa jogada rápida do meia Djalma, o jogador Jussimar tocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Jhulliam foi para cobrança, mas desperdiçou a oportunidade de virar o jogo.
Na sequência, o Confiança respondeu numa jogada de bola parada e André Beleza assustou o goleiro Carlão, da equipe do ASA. E com boa movimentação, a partida terminou mesmo empatada por 1 a 1.
Ficha Técnica
Confiança 1 x 1 ASA
Arena Batistão, em Aracaju
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (CBF-RJ). Auxiliares: Diogo Carvalho Silva (CBF-RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (CBF-RJ)
Gols: Confiança- Thiago Silvy aos 51 minutos do 1º tempo
ASA: Jhulliam aos 24 minutos do 2º tempo
Confiança: Henrique, Arlan( André Beleza), Mimica( Gabriel), Anderson e Radar ( Janilson Madona); Felipe Cordeiro, Jardel, Everton e Jussimar; Léo Ceará e Thiago Silvy. Técnico: Leandro Sena
ASA: Carlão, Everton, André Lima, Eron e Airton ( Thiaguinho); Nata, Juninho, Doda e Djalma ( Rafael Tavares); Jhulliam e Leandro Kivel ( Brunão). Técnico: Marcelo Vilar
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
