Confiança 1 x 1 ASA: jogo movimentado e alvinegro ainda desperdiçou penalidade
Em jogo válido pelo grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, Confiança e ASA empataram por 1 a 1, na Arena Batistão, em Aracaju. O jogo realizado na noite desta segunda-feira (10) complementou a 9ª rodada da competição. Com o resultado, as duas equipes chegaram aos 10 pontos, sendo que o time sergipano fica em 6º por ter saldo negativo de 4 gols. Já o ASA fica em 7º porque seu saldo negativo é de cinco gols.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (15). O ASA joga às 21 horas, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, enfrentando o CSA. Já o Confiança vai enfrentar o Salgueiro, no interior pernambucano, às 21 horas.
Primeiro tempo
O jogo começou truncado, sendo que o time do ASA fazia uma marcação alta para diminuir os espaços do Confiança. Mas ainda aos 12 minutos o atacante Leandro Kivel sentiu a coxa esquerda, obrigando o técnico Marcelo Vilar fazer sua primeira alteração e promover a estreia do atacante Brunão. O time arapiraquense pareceu ter sentido a saída do seu jogador de referência e, com isso, teve uma queda de rendimento. O time arapiraquense não conseguia criar. O Confiança melhorou no jogo e passou a envolver o alvinegro.
O goleiro Carlão não se sentiu bem e o técnico Marcelo Vilar aproveitou a parada e conversou com seus jogadores, buscando ajustar a equipe. Mesmo assim, o time continuava ansioso e não conseguia trocar passes. O Confiança, mais solto no jogo, perdeu algumas oportunidades com o Thiago Silvy, Jussimar e Radar. O ASA ainda teve um gol anulado, uma vez que o atacante Jhulliam estava em posição irregular. E já nos acréscimos da etapa inicial, aos 51 minutos, Felipe Cordeiro entrou na área tabelando com Arlan, a bola sobrou para o atacante Thiago Silvy, que abriu o placar para o Confiança.
Segundo tempo
O Confiança voltou para o segundo tempo com duas alterações, sendo Gabriel no lugar do zagueiro Mimica, enquanto Janilson Madona entrou na lateral esquerda em substituição a Radar. Como já era esperado, o time sergipano buscou pressionar a equipe arapiraquense e investia nas jogadas de velocidade. Mas o ASA demonstrou que voltou melhor e teve boas oportunidades.
Aos 10 minutos o atacante Jhulliam invadiu a área, caiu e pediu pênalti. Mas o árbitro marcou a falta fora da área e na cobrança o lateral direito Everton acertou a trave. Aos 12 minutos, novamente Jhulliam invadiu a área após passe de Brunão, mas defesa do Confiança mandou para escanteio. Aos 14 minutos, o zagueiro André Lima, de cabeça, acertou novamente na trave.
Com a pressão exercida pelo time do ASA, o Confiança passou a postar nas jogadas de contra ataque. Mas de tanto insistir o alvinegro empatou com o atacante Jhulliam aos 24 minutos, após cobrança de escanteio de Everton. Aos 32 minutos numa jogada rápida do meia Djalma, o jogador Jussimar tocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Jhulliam foi para cobrança, mas desperdiçou a oportunidade de virar o jogo.
Na sequência, o Confiança respondeu numa jogada de bola parada e André Beleza assustou o goleiro Carlão, da equipe do ASA. E com boa movimentação, a partida terminou mesmo empatada por 1 a 1.
Ficha Técnica
Confiança 1 x 1 ASA
Arena Batistão, em Aracaju
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (CBF-RJ). Auxiliares: Diogo Carvalho Silva (CBF-RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (CBF-RJ)
Gols: Confiança- Thiago Silvy aos 51 minutos do 1º tempo
ASA: Jhulliam aos 24 minutos do 2º tempo
Confiança: Henrique, Arlan( André Beleza), Mimica( Gabriel), Anderson e Radar ( Janilson Madona); Felipe Cordeiro, Jardel, Everton e Jussimar; Léo Ceará e Thiago Silvy. Técnico: Leandro Sena
ASA: Carlão, Everton, André Lima, Eron e Airton ( Thiaguinho); Nata, Juninho, Doda e Djalma ( Rafael Tavares); Jhulliam e Leandro Kivel ( Brunão). Técnico: Marcelo Vilar