Esportes Brasil

SÉRIE B: Juventude empata e continua na frente do Guarani, mas Inter encosta no G4

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 12/07/2017 05h05
SÉRIE B: Juventude empata e continua na frente do Guarani, mas Inter encosta no G4
Inter venceu o Ceará por 2 a 0 no Castelão - Foto: Reprodução TV

A briga pela liderança do Campeonato Brasileiro da série B continua acirrada. O Juventude continua isolado na frente, com 26 pontos, seguido pelo Guarani, com 25. Atrás aparecem América-MG e Vila Nova-GO, com 23 pontos cada, e depois, na quinta posição, o Internacional que ameaça engrenar na competição para buscar o acesso.

EMPATE GARANTE LÍDER
Fora de casa, o Juventude fez o jogo dos opostos com o lanterna Náutico e empatou por 1 a 1 na Arena Pernambuco. O time gaúcho se manteve na frente do Guarani, que em casa, bateu o Goiás, por 1 a 0, mostrando supremacia no Brindo de Ouro, onde já tem seis vitórias e só um empate.

O Timbu continua na última posição, com apenas seis pontos. O Goiás, em 10.º lugar, com 17 pontos.

MECÃO E VILA GANHAM EM CASA
Aproveitando também o fator caso, os dois times não vacilaram. Na Arena Independência, o coelho venceu o duelo mineiro contra o Boa Esporte, por 2 a 0, com dois gols de Ruy. O time de Varginha fica com 16 pontos, em 14.º lugar.

No Serra Dourada, o Vila Nova também abriu boa vantagem sobre o Paraná, fazendo 3 a 0. Mas levou susto ao sofrer dois gols. Mesmo assim se manteve dentro do G4. O tricolor paranaense tem 17 pontos, em 12.º lugar.

COLORADO BEM
No Castelão, o Internacional, enfim, mostrou um bom futebol e mereceu vencer o atordoado Ceará, por 2 a 0. O Colorado é quinto colocado, com 21 pontos, deixando o Vovô com 18 pontos, em oitavo lugar, ainda podendo sonhar com uma vaga no G4.

Quem continua reagindo é o CRB, que tem se superado sob o comando de Dado Cavalcanti. Venceu no rei Pelé o Figueirense, por 2 a 1, chegando aos 20 pontos, em sexto lugar. Situação complicada é do time catarinense com apenas 12 pontos e na antepenúltima posição.

BOA RESPIRADA
O Brasil de Pelotas respirou ao virar em cima do oeste, por 3 a 1, no Bento Freitas. Agora tem 17 pontos em 11.º, enquanto o Oeste, com 16 pontos, fica na perigosa 15.ª posição. Isso comprova o equilíbrio de forças dentro da tabela.

Quem também se manteve fora da degola foram Criciúma e Paysandu que empataram, por 1 a 1, em Santa Catarina. O time da 'terra do carvão' soma 17 pontos, em 13.º, contra 14 do Papão, em 16.º, pertinho da zona de queda.

MAIS AMEAÇADOS
O ABC continua na degola, em penúltimo lugar, com 12 pontos, após nova derrota. Desta vez caiu diante do Londrina, por 3 a 1, no Estádio do Café, no norte do Paraná. O Tubarão, como é chamado o time paranaense, subiu para a sétima posição com 19 pontos.

O Luverdense vacilou, de novo, em casa ao ceder o empate para o Santa Cruz, por 2 a 2. O time do Mato Grosso esteve na frente por duas vezes e sofreu o empate no finalzinho do jogo, num pênalti. O Luverdense tem 13 pontos, em 17.º lugar. O time pernambucano chega aos 18 pontos, em nono lugar.

Confira os resultados da 13ª rodada

Criciúma 1 x  1 Paysandu

Brasil-RS 3 x  1 Oeste

Londrina 3 x 1 ABC-RN

Ceará 0 x  2 Internacional

Vila Nova 3 x  2 Paraná

Guarani 1 x 0 Goiás

América-MG 2 x  0 Boa Esporte

Náutico 1 x 1 Juventude-RS

Luverdense 2 x 2 Santa Cruz

CRB 2 x 1 Figueirense