Lateral brasileiro Daniel Alves assina contrato de duas temporadas com o PSG
O lateral da Seleção Brasileira Daniel Alves, é o mais novo reforço do Paris Saint-Germain. O lateral-direito assinou contrato de dois anos com o clube francês e foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira. O jogador chegou a Paris na terça e foi aprovado nos exames médicos. Em seguida, protagonizou um vídeo publicado na manhã desta quarta-feira para oficializar sua apresentação, marcando o número 32 na nova camisa, a mesma de Beckham em 2013 e David Luiz entre 2014 e 2016, e dizendo o slogan do time: "Ici c'est Paris" (aqui é Paris, em francês).
- Estou extremamente feliz em me juntar ao Paris Saint-Germain. Nos últimos anos, pude acompanhar de fora o enorme crescimento do clube, tornou-se um centro forte do futebol europeu. É muito emocionante virar agora um ator deste grande projeto! Em todos os clubes que eu passei, sempre dei o melhor para ajudar a minha equipe para ir o mais alto possível. Acredite, eu também vim a Paris para ganhar. Eu sei quais são as ambições do meu novo clube e as expectativas de seus muitos torcedores em todo o mundo. Vamos partilhar grandes momentos, tenho certeza! - disse Daniel Alves ao site oficial do PSG.
Recepcionado pelo compatriota Maxwell, lateral-esquerdo do PSG até a temporada passada, o reforço foi definido como "um mágico... parisiense", "astro mundial", com "pedigree estratosférico". Daniel Alves é o 30º brasileiro na história do clube, cujo passado teve passagens Raí, Leonardo, Vampeta, Ronaldinho Gaúcho, Nenê, entre outros, e conta atualmente com os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos, além do volante Thiago Motta, este naturalizado italiano, e o atacante Lucas.
O grande favorito para levar Daniel era o Manchester City, que também tinha feito proposta contratual de dois anos. O brasileiro tinha muita vontade de voltar a atuar sob o comando do técnico Pep Guardiola, e a situação estava muito bem encaminhada. Na Inglaterra, outros dois clubes fizeram contato oficial: Chelsea e Tottenham. Mas o PSG apareceu de última hora e atropelou os concorrentes.
O baiano Daniel Alves está com 34 anos e foi um dos destaques da Juventus em 2016/17. Titular da seleção brasileira de Tite, o lateral-direito acertou com o clube de Turim após sete anos de Barcelona. Conquistou o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e foi vice da Liga dos Campeões, perdendo a decisão para o Real Madrid. No entanto, acabou rescindindo o contrato com a Juve ao fim da temporada. O PSG agora é sua nova casa.
Últimas notícias
Sobe para 12 o número de presos do Comando Vermelho durante operação em AL
Picpay é condenada a indenizar cliente que teve nome negativado indevidamente
Compras da Black Friday devem injetar mais de R$ 69 milhões em Maceió, diz Fecomércio
IBGE lança processo seletivo recorde com 9,5 mil vagas, incluindo 259 em Alagoas
Campanha do Governo de AL viraliza ao resgatar personagens icônicos da Grande Maceió
Polícia Militar de Alagoas celebra Dia da Bandeira Nacional
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
