Série D: Na rodada decisiva, confira o que os nordestinos precisam fazer para avançar
A rodada deste final de semana no Campeonato Brasileiro da Série D definirá os classificados para a terceira fase da competição. O Nordeste está sendo representando por: Campinense e Sousa da Paraíba, América e Globo do Rio Grande do Norte, Altos e Parnahyba do Piauí, os baianos Juazeirense, Jacobina e Fluminense de Feira de Santana, Maranhão Atlético Clube do Estado do Maranhão, além do Guarani de Sobral, do Estado do Ceará.
O tradicional América-RN, que enfrentará o Aparecidense-GO, às 19 horas, na Arena das Dunas, em Natal. No jogo de ida os times empataram por 0 a 0, o que obriga o América a vencer para ficar com a classificação. Os goianos jogam por vitória ou qualquer empate com gols.
O Maranhão venceu o Rio Branco do Acre por 2 a 0 na primeira partida em São Luiz. O jogo da volta acontece na Arena da Floresta, na capital acreana. O Rio Branco vai precisar vencer por três gols de diferença para conseguir avançar
Um confronto baiano envolve Juazeirense e Jacobina. Com o resultado, a equipe de Juazeiro pode até empatar por 0x0 ou 1x1 no jogo de volta que fica com a vaga. Empate por três ou mais gols dá Jacobina. O jogo acontecerá no sábado (15), às 18h30, no estádio Adauto Moraes.
O Fluminense de Feira de Santana, comandado pelo técnico Paulo Foiani, conseguiu um importante resultado ao empatar o primeiro jogo com o Campinense, por 1 a 1, em Campina Grande. No segundo jogo, em Feira de Santana, o Fluminense joga por um simples empate por 0x0 para garantir a vaga nas oitavas de final da competição. O duelo acontecerá no próximo domingo (16), às 16h, no estádio Joia da Princesa.
No primeiro jogo, Altos (PI) e Santos (AP) empataram por 2 a 2. Mesmo placar do jogo de ida, leva a decisão para os pênaltis. Empate em 0 a 0 ou 1 a 1 dá a vaga ao time amapaense, enquanto o Altos se classifica com empate por 3 ou mais gols.Em caso de vitória para qualquer um dos lados, o vencedor avança para as oitavas de final. A partida acontece às 17 horas, no estádio Zerão, em Macapá.
O Globo do Rio Grande do Norte venceu o Parnahyba por 3 a 2 no jogo de ida, na casa do adversário. Agora recebe o time piauiense em seus domínios, na cidade de Ceará-Mirim, no interior potiguar. O Parnahyba terá dois grandes desafios pela frente, o primeiro é vencer o Globo por dois gols de diferença. O segundo é quebrar um tabu pessoal na Série D, nunca o clube piauiense venceu fora de casa na 4ª divisão do Campeonato Brasileiro.
Guarany de Sobral e Sousa (PB) vão se enfrentar no estádio do Junco, em Sobral, no interior do Ceará. O jogo acontecerá com portões fechados, porque o time cearanse cumpre punição. No primeiro jogo, realizado no interior paraibano, o Sousa venceu por 3 a 1. Com isso, O time paraibano pode perder por um gol de diferença ou até por dois (desde que marque pelo menos duas vezes), que, ainda assim, avança na competição. Já o Guarany, em casa, precisa vencer por 2 a 0 ou, então, por três ou mais gols de diferença. Se o Rubro-Negro devolver os 3 a 1, então, a disputa vai para os pênaltis.
Confira a rodada
Jogos deste sábado (15)
Boavista-RJ x Espírito Santo-ES
15:00
São Bernardo x Metropolitano-SC
15:00
São José-RS x Brusque-SC
15:00
Ceilândia-DF x Comercial-MS
15:30
Juazeirense-BA x Jacobina-B
18:30
América-RNxAparecidense-GO
19:00
Atlético AC x São Francisco-PA
19:00
Jogos do domingo (16)
Portuguesa-RJ x URT-MG
15:00
Operário-PR x Desportiva-ES
15:30
Guarany de Sobral-CE x Sousa-PB
16:00
Fluminense-BA x Campinense-PB
16:00
Santos-AP x Altos-PI
17:00
Globo-RN x Parnahyba-PI
17:00
Gurupi-TO x Princesa do Solimões-AM
18:00
Rio Branco-AC x Maranhão-MA
19:00
União-MT x Villa Nova-MG
19:00