Série D: Confira os 16 classificados e os confrontos das oitavas de final
O campeonato brasileiro da série D definiu os times classificados para as oitavas de final da competição. Da região Nordeste, garantiram vaga os baianos Fluminense de Feira de Santana e Juazeirense, os potiguares Globo e América de Natal, Maranhão Atlético Clube, do Maranhão, além do Guarani de Sobral, do Estado do Ceará.
No duelo baiano, no estádio Adauto Morais, em Juazeiro (BA): Juazeirense 3 x 1 Jacobina. O time da Juazeirense garantiu classificação.
Em Natal, na Arena das Dunas: América (RN) 1 x 0 Aparecidense (GO). O América garantiu classificação.
Em Feira de Santana (BA), no estádio Joia da Princesa: Fluminense de Feira 0 x 0 Campinense (PB). No primeiro jogo, em Campina Grande, houve empate por 1 a 1. Pelo critério do gol fora de casa, o Flu de Feira, treinado por Paulo Foiani garantiu sua vaga.
No estádio do Junco, em Sobral (CE), com portões fechados: Guarani de Sobral 3 x 1 Sousa (PB). No primeiro jogo, o Sousa havia ganho por 3 a 1. A decisão foi para os pênaltis e o Guarani de Sobral garantiu a classificação.
No estádio Zerão, em Macapá, o Santos do Amapá empatou com o Altos do Piauí por 1 a 1 e garantiu sua classificação pelo critério do gol fora de casa. No primeiro jogo em Teresina, houve empate por 2 a 2.
Em Ceará-Mirim (RN), no estádio Manoel Barreto: Globo (RN) 2 x 0 Parnahyba (PI). O Globo está classificado.
Em Rio Branco (AC), na Arena da Floresta, Rio Branco (AC) 1 x 1 Maranhão (MA). No primeiro jogo o time maranhense venceu por 3 a 0 e garantiu sua classificação.
No estádio Elcyr Resende - Saquarema (RJ), Boa Vista (RJ) 1 x 3 Espirito Santo. O time capixaba garantiu sua classificação.
No estádio Primeiro de Maio - São Bernardo do Campo (SP), São Bernardo (SP) 3 x 2 Metropolitano (SC). O time paulista garantiu classificação.
Em Porto Alegre, no estádio Passo D'Areia: São José (RS) 1 x 0 Brusque(SC). A classificação ficou com o São José.
No estádio Maria Abadia - Ceilândia (DF), houve empate entre Ceilândia (DF) e Comercial (MS) por 1 a 1. Com o resultado, a equipe do distrito Federal ganhou a vaga.
Na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC): Atlético Acreano 3 x 0 São Francisco (PA). O Atlético garantiu classificação.
No estádio Luso Brasileiro, no Rio de janeiro (RJ): Portuguesa Carioca 1 x 1 URT (MG). A URT havia ganho o primeiro jogo por 1 a 0 e garantiu sua classificação.
No estádio Estádio Germano Kruger - Ponta Grossa (PR): Operário (PR) 2 x 1 Desportiva (ES). O Operário está classificado.
Em Gurupi (TO), no estádio Gilberto Resende - Gurupi (TO) 1 x 1 Princesa dos Solimões (AM). No primeiro jogo, no Amazonas, o placar foi de 3 a 3. Pelo critério do gol fora de casa, o Gurupi garantiu a vaga.
No estádio Luthero Lopes - Rondonópolis (MT): União (MT) 1 x 2 Vila Nova (MG). O time do Vila Nova já havia ganho o primeiro jogo por 2 a 0 e está classificado.
Confira agora como ficaram os confrontos das oitavas de final
Gurupi-TO x Atlético-AC
Maranhã-MA x Santos-AP
Guarany de Sobral-CE x Globo-RN
Fluminense-BA x Juazeirense-BA
Ceilândia-DF x América-RN
URT-MG x Villa Nova-MG
Espírito Santo-ES x Operário-PR
São José-RS x São Bernardo-SP
* os times à direita decidem dentro de casa
Regulamento
Assim como na segunda fase, o gol fora de casa segue como critério de desempate e, em caso de igualdade, o classificado sairá das cobranças de pênalti. Os times de melhor campanha tem o privilégio de decidir a vaga dentro de casa. Vale lembrar também que os semifinalistas, quatro melhores clubes da competição, ficam com o tão sonhado acesso.