Série D: Confira os 16 classificados e os confrontos das oitavas de final
O campeonato brasileiro da série D definiu os times classificados para as oitavas de final da competição. Da região Nordeste, garantiram vaga os baianos Fluminense de Feira de Santana e Juazeirense, os potiguares Globo e América de Natal, Maranhão Atlético Clube, do Maranhão, além do Guarani de Sobral, do Estado do Ceará.
No duelo baiano, no estádio Adauto Morais, em Juazeiro (BA): Juazeirense 3 x 1 Jacobina. O time da Juazeirense garantiu classificação.
Em Natal, na Arena das Dunas: América (RN) 1 x 0 Aparecidense (GO). O América garantiu classificação.
Em Feira de Santana (BA), no estádio Joia da Princesa: Fluminense de Feira 0 x 0 Campinense (PB). No primeiro jogo, em Campina Grande, houve empate por 1 a 1. Pelo critério do gol fora de casa, o Flu de Feira, treinado por Paulo Foiani garantiu sua vaga.
No estádio do Junco, em Sobral (CE), com portões fechados: Guarani de Sobral 3 x 1 Sousa (PB). No primeiro jogo, o Sousa havia ganho por 3 a 1. A decisão foi para os pênaltis e o Guarani de Sobral garantiu a classificação.
No estádio Zerão, em Macapá, o Santos do Amapá empatou com o Altos do Piauí por 1 a 1 e garantiu sua classificação pelo critério do gol fora de casa. No primeiro jogo em Teresina, houve empate por 2 a 2.
Em Ceará-Mirim (RN), no estádio Manoel Barreto: Globo (RN) 2 x 0 Parnahyba (PI). O Globo está classificado.
Em Rio Branco (AC), na Arena da Floresta, Rio Branco (AC) 1 x 1 Maranhão (MA). No primeiro jogo o time maranhense venceu por 3 a 0 e garantiu sua classificação.
No estádio Elcyr Resende - Saquarema (RJ), Boa Vista (RJ) 1 x 3 Espirito Santo. O time capixaba garantiu sua classificação.
No estádio Primeiro de Maio - São Bernardo do Campo (SP), São Bernardo (SP) 3 x 2 Metropolitano (SC). O time paulista garantiu classificação.
Em Porto Alegre, no estádio Passo D'Areia: São José (RS) 1 x 0 Brusque(SC). A classificação ficou com o São José.
No estádio Maria Abadia - Ceilândia (DF), houve empate entre Ceilândia (DF) e Comercial (MS) por 1 a 1. Com o resultado, a equipe do distrito Federal ganhou a vaga.
Na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC): Atlético Acreano 3 x 0 São Francisco (PA). O Atlético garantiu classificação.
No estádio Luso Brasileiro, no Rio de janeiro (RJ): Portuguesa Carioca 1 x 1 URT (MG). A URT havia ganho o primeiro jogo por 1 a 0 e garantiu sua classificação.
No estádio Estádio Germano Kruger - Ponta Grossa (PR): Operário (PR) 2 x 1 Desportiva (ES). O Operário está classificado.
Em Gurupi (TO), no estádio Gilberto Resende - Gurupi (TO) 1 x 1 Princesa dos Solimões (AM). No primeiro jogo, no Amazonas, o placar foi de 3 a 3. Pelo critério do gol fora de casa, o Gurupi garantiu a vaga.
No estádio Luthero Lopes - Rondonópolis (MT): União (MT) 1 x 2 Vila Nova (MG). O time do Vila Nova já havia ganho o primeiro jogo por 2 a 0 e está classificado.
Confira agora como ficaram os confrontos das oitavas de final
Gurupi-TO x Atlético-AC
Maranhã-MA x Santos-AP
Guarany de Sobral-CE x Globo-RN
Fluminense-BA x Juazeirense-BA
Ceilândia-DF x América-RN
URT-MG x Villa Nova-MG
Espírito Santo-ES x Operário-PR
São José-RS x São Bernardo-SP
* os times à direita decidem dentro de casa
Regulamento
Assim como na segunda fase, o gol fora de casa segue como critério de desempate e, em caso de igualdade, o classificado sairá das cobranças de pênalti. Os times de melhor campanha tem o privilégio de decidir a vaga dentro de casa. Vale lembrar também que os semifinalistas, quatro melhores clubes da competição, ficam com o tão sonhado acesso.
Últimas notícias
Educar é Massa encerra edição com apresentações culturais e socialização de projetos
Moradores denunciam furto de bicicleta em condomínio no Cleto Marques Luz
Negligência em rodovia é apontada após morte de autor de áudio viral no Sul do Piauí
Saiba em que regiões do Brasil deve chover acima da média no verão
Falta de leitos de maternidade desafia rede pública de saúde em Arapiraca
Motociclista morre em colisão com caminhão em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
