Em jogo equilibrado, Juventude e CRB empatam no frio de Caxias do Sul
Na fria noite de Caxias do Sul, nesta terça-feira, Juventude e CRB empataram por 1 a 1. Com o resultado, o time gaúcho chega a terceira partida sem vitória na Série B, mas continua entre os primeiros colocados, com 27 pontos. A equipe alagoana segue invicta sob o comando de Dado Cavalcanti e alcançou os 24 pontos na Série B.
O técnico Gilmar Dal Pozzo promoveu o retorno de três jogadores: o zagueiro Domingues, o volante Fahel e o meia Leílson. No lado alagoano, o técnico Dado Cavalcanti teve a volta do lateral-direito Marcos Martins, que cumpriu suspensão na última partida. Contudo, o comandante teve o desfalque quatro atletas: o atacante Zé Carlos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Danilo Pires, com dores no tornozelo, o meia Élvis, com uma virose, e o atacante Ytalo, com dores no joelho.
Os dois times voltam a campo no sábado às 19h (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na Arena Barueri, o Juventude enfrenta o Oeste. Já, o CRB encara o Guarani no Estádio Rei Pelé.
O jogo – O termômetro em Caxias do Sul marcava 3 graus quando o árbitro Andrey da Silva autorizou o início da partida. No banco de reservas, alguns jogadores do Juventude assistiam ao jogo com protegidos por cobertas.
O confronto começou com poucas chances de ambos os times. Sem criação, mas com bastante marcação no meio de campo. Desta forma, as equipes não atacavam com perigo. O CRB se fechava atrás e apostava nos contra-ataques, que não surgiam. O Juventude abriu o placar aos 21 minutos. Depois de cruzamento para a área, o zagueiro Yuri cortou mal de cabeça e sobrou para Leilson, que mandou uma bomba de primeira, sem chances para o goleiro Edson.
Após sofrer o gol, o CRB partiu para o ataque e iniciou uma pressão obrigando o time alviverde a recuar os jogadores. A tática deu certo e a equipe regatiana chegou ao empate de cabeça. Aos 29 minutos, Edson Ratinho cobrou o escanteio e Flávio Boaventura pulou para cabecear e balançar as redes.
As equipes voltaram do vestiário sem alterações. Assim como no primeiro tempo, o Juventude começou buscando mais o ataque e o CRB apostando nos contragolpes. Sem achar muitos espaços, a equipe alviverde cruzava muitas bolas na área, que resultavam em nada.
Numa boa jogada do CRB, em cobrança de falta de Chico, a defesa do Juventude afastou mal, Neto Baiano apareceu livre para cabecear, mas pegou mal na bola, que passou na frente do gol e saiu pela linha fundo.
Aos 29 minutos, Leilson recebeu um bom passe e na entrada da área chutou forte de canhota. O goleiro Edson Kolln pulou para fazer mais uma boa defesa e mandar a bola para a linha de fundo. A resposta do CRB foi com muito perigo. Marcos Martins passou para Erick Salles, dentro da área, que chutou forte, mas o goleiro Matheus saltou e com a mão esquerda fez uma linda defesa. A bola saiu para escanteio.
O Juventude ainda ensaiou uma pressão final, mas pecava na hora de finalizar. A partida acabou empatada em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1 X 1 CRB
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Luis Diego Nascimento Lopes (ambos PA)
GOLS
Juventude: Leilson, aos 21 minutos do primeiro tempo
CRB: Flávio Boaventura, aos 29 minutos do primeiro tempo
JUVENTUDE: Matheus; Tinga, Domingues, Ruan, Bruno Collaço; Fahel (Diego Felipe), Lucas, Wallacer, Leílson (Juninho), Ramon (Wesley Natã); Tiago Marques. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
CRB: Edson Köln; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto, Diego; Yuri, Tony (Rodrigo Souza), Edson Ratinho (Mailson), Chico; Erick Salles (Pedro Botelho) e Neto Baiano. Técnico: Dado Cavalcanti
Últimas notícias
DMTT anuncia mudanças no trânsito na região da Av. Gustavo Paiva
Rodrigo Cunha firma parceria com Google para ampliar uso de tecnologia e inovação em Maceió
São João Raiz tem noite de acordeon e coco de roda nesta quarta-feira (17)
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
