Após sétima derrota seguida, Geninho deixa o cargo de treinador do ABC
Acabou a Era Geninho no ABC. Em reunião realizada na manhã desta quarta-fera, um dia após a derrota para o América-MG - a sétima seguida na Série B do Campeonato Brasileiro -, o treinador entregou o cargo, desta vez sem a opção de permanência, como aconteceu após o jogo contra o Náutico. Ele dará uma entrevista coletiva às 15h, no auditório do clube.
Geninho permaneceu no cargo durante um ano e cinco meses. A campanha do experiente técnico no Alvinegro foi vitoriosa. O treinador assumiu o comando da equipe no dia 22 de fevereiro do ano passado, na vaga deixada por Narciso, que havia sido demitido após fracassar na Copa Cidade do Natal, o primeiro turno do Campeonato Potiguar.
Geninho recuperou o Alvinegro no certame, conquistou a Copa Rio Grande do Norte e bateu o América-RN na final do estadual para levantar a taça. No segundo semestre, cumpriu o principal objetivo do ano: conquistou o acesso à Série B após vitória por 1 a 0 diante do Botafogo-SP, no Frasqueirão.
No entanto, finalizou o ano de 2016 marcado após ser goleado por 6 a 0 pelo Guarani, na semifinal da Série C, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O ABC havia vencido o jogo da ida por 4 a 0.
Em 2017, Geninho repetiu o sucesso no estadual, conquistou o bicampeonato, e ainda chegou à terceira fase da Copa do Brasil, na qual foi eliminado pelo São Paulo. Antes, fracassou na Copa do Nordeste, sendo eliminado na primeira fase.
O treinador, no entanto, não resistiu à má fase na Série B do Brasileirão e acabou entregando o cargo. Geninho deixa o comando do ABC com o bicampeonato estadual, o acesso à Série B e duas goleadas diante do rival América-RN: 4 a 0 e 4 a 1.
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
