No dia nacional do futebol, clubes pedem paz nos estádios
Nesta quarta-feira, dia 19 de julho, é comemorado o Dia Nacional do Futebol. Diversos clubes brasileiros se uniram em campanha pela paz nos estádios. Nas redes sociais, os times destacaram a importância de torcer na arquibancada sem violência. "No Dia Nacional do Futebol, nos unimos mais uma vez para pedir paz. Somos adversários e não inimigos", apresentou a campanha.
Entre os clubes envolvidos na campanha estão Santos, Flamengo, Palmeiras, Atlético MG e Fluminense. O objetivo é que haja paz nos estádios, proporcionando ao verdadeiro torcedor a oportunidade de voltar as arquibancadas e torcer pelo clube de sua preferência.
A data de 9 de julho foi escolhida pela Confederação Brasileira de Desportos (CBD), atual Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 1976, homenageia o time mais antigo do país em atividade, o Sport Club Rio Grande, do Rio Grande do Sul, fundado no dia 19 de julho de 1900.
Curiosidades
- O futebol desembarcou no Brasil junto com o paulista Charles Miller, em 1894. Na ocasião, ele passou uma temporada na Inglaterra, país de origem do esporte, e tornou-se uma espécie de embaixador nas terras canarinhas.
- O Sport Clube Rio Grande foi criado 23 dias antes da Ponte Preta (fundada em 11 de agosto de 1900), segunda equipe de futebol mais antiga do país. Apesar de terem sido criados antes da virada do século, Flamengo (fundado em 1895), Vasco (fundado em 1898) e Vitória (fundado em 1899) não nasceram como clubes de futebol, esporte que viriam a conhecer posteriormente, e por isso não são considerados os pioneiros.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
