Brasileirão:Grêmio encosta no Corinthians; Ponte e SP vence e Coritiba demite técnico
Sete jogos abriram a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. Na briga pela liderança, o Grêmio conseguiu diminuir a distância para o Corinthians para seis pontos, enquanto o Santos se aproximou. Ponte Preta e São Paulo acabaram com lona sequência sem vencer e se reabilitaram na competição.
Na Ressacada, o líder Corinthians não passou de um empate sem gols com o Avaí e chegou a 37 pontos. O adversário, com 14 pontos, é o 18º colocado com dois pontos a menos o que o Atlético-PR, primeiro fora da zona da degola e que só joga na quinta-feira.
O tropeço corintiano foi bom para o Grêmio, que bateu o Vitória por 3 a 1 em pleno Barradão, em Salvador, e chegou a 31 pontos. Fernandinho, Arthur e Ramiro marcaram para o Tricolor Gaúcho e David fez o único gol do time baiano, que está em penúltimo com 12 pontos.
Mais uma queda
Pachequinho não é mais técnico do Coritiba. O treinador foi comunicado sobre a demissão logo após a derrota para a Ponte Preta, em Campinas, pelo placar de 4 a 0, o que deixou a situação insustentável. O treinador vinha sofrendo nas últimas rodadas com a pressão de torcedores e diretoria, tentou reerguer a equipe, mas sem sucesso.
A comunicação oficial do clube aconteceu nas redes sociais, 20 minutos após o término do jogo em Campinas, onde o time voltou a jogar mal. O Coritiba só venceu uma vez nos últimos nove jogos.
Esta sequência negativa já era indício de mudança, embora o time ainda não esteja tão ameaçado pela zona de rebaixamento. Com 19 pontos é o 13.º colocado.
PEIXE DE OLHO NA LIDERANÇA
Quem se aproximou dos primeiros colocados foi o Santos. Com um gol de Vecchio, o Peixe bateu a Chapecoense por 1 a 0 na Vila Belmiro e atingiu a marca de 27 pontos, na terceira colocação. A Chape, com 18, está em 15º.
Em um dos grandes jogos da noite, Flamengo e Palmeiras ficaram no empate por 2 a 2 no Luso-Brasileiro. Pará e Guerrero marcaram para o time da casa, enquanto Willian e Róger Guedes empataram para o Verdão. O Rubro-Negro só não venceu porque Jailson defendeu pênalti de Diego no segundo tempo. O Fla está em quarto com 25 pontos, e o Palmeiras é o quinto com 23.
PONTE E SÃO PAULO EM RECUPERAÇÃO
Depois de cinco rodadas sem vencer, a Ponte Preta se reabilitou em grande estilo. Emerson Sheik comandou a goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba, no Moisés Lucarelli, em Campinas, com dois gols. Léo Artur e Lucca fecharam a goleada que levou a Macaca a 18 pontos, na 14ª posição. O Coxa, com um ponto a mais, é o 13º.
Outro time que vinha de longa sequência sem vencer é o São Paulo. Após nove partidas, o Tricolor voltou a conquistar uma vitória e bateu o Vasco por 1 a 0, com gol de Pratto, no Morumbi. A vitóra levou o time de Dorival Júnior aos 15 pontos, ainda na 17ª posição, dentro da zona do rebaixamento.
Por outro lado, o Atlético-MG não consegue se encontrar. O Galo recebeu o Bahia no Independência, mas foi derrotado por 2 a 0 com dois gols de Juninho. Com 20 pontos, o Galo é o 11º colocado, um ponto a mais do que o próprio Bahia, que está em 12º.
Últimas notícias
Concurso dos Bombeiros reabre inscrições e amplia opção de concorrência
Concurso da PM reabre inscrições e permite opção por vagas para pessoas com deficiência
Zanin manda PF entregar dados de celular de Vorcaro em seu gabinete
PGE recomenda que governador vá ao STF contra duas leis aprovadas em Alagoas
Estado marca leilão para vender imóveis considerados sem interesse público
Gabi e GG realizam carreata com Renan Filho e Renan em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
