Modernizado, tradicional Ginásio José Lúcio de Melo é entregue a população

O ginásio de Esportes Deputado José Lúcio de Melo foi inaugurado em 1981e faz parte da história da cidade. No local aconteceram várias competições importantes, a exemplo dos tradicionais jogos da primavera, que reuniam estudantes de escolas públicas e privadas. Também foram realizados grandes shows, que marcaram gerações na cidade, a exemplo de Alceu Valença..
Ao longo do tempo, o ginásio foi apresentando problemas na sua estrutura e as competições passaram a ser realizadas em outros espaços. Professores de educação física, Sávio Rodrigues, José Acioly e Ubiratan (conhecido Bira) destacaram a luta empreendida para que o espaço fosse recuperado.
Nesta quinta-feira, a recuperação foi entregue a população, com toda a rede hidráulica e elétrica substituída, instalada uma nova fachada, pintura, telhado, fixação de cadeiras em toda a arquibancada, novos banheiros e vestiários.
Outra novidade é a quadra com piso emborrachado, seguindo o padrão dos ginásios utilizados nas olímpiadas. Esse tipo de piso ajuda a absorver impactos e garante aderência suficiente para proporcionar a prática esportiva com segurança.
O evento contou com a presença do Governador Renan Filho, senador Renan Calheiros e o do Secretário Estadual de Educação e vice-governador, Luciano Barbosa.
“Ao lado estão sendo construídos um campo de futebol society com grama sintética e uma piscina semi-olímpica, dentre outros equipamentos. Será o primeiro Centro de Educação Integral de Alagoas. Tudo construído com recursos próprios," destacou Luciano Barbosa em entrevista a Rádio novo Nordeste.
Últimas notícias

Ex-presidente Jair Bolsonaro é alvo de buscas da Polícia Federal

Prefeitura de Japaratinga anuncia atrações artísticas da Emancipação Política

Cinco pessoas ficam feridas em colisão entre dois carros na BR-316, em Palmeira dos Índios

Jovem é preso com drogas enterradas no município de Colônia Leopoldina

Daniel Barbosa se posiciona contra o 'PL da Devastação' e pede apoio da população

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e tentar atirar em PMs em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
