Lau: Ex-jogador e massagista do ASA faleceu nesta quinta-feira
Faleceu nesta quinta-feira (20), o ex-jogador da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) Manoel Ladislau da Fonseca, o "Lau. Foram mais de 80 anos de vida, dedicados ao esporte. Ele atuou durante oito anos como quarto zagueiro no ASA, nos anos 60. Uma figura ímpar na história alvinegra, o ex-zagueiro, que nasceu em Limoeiro-PE, foi descoberto pelo professor Moacir Teófilo, que era o presidente do alvinegro e o trouxe para Arapiraca.
Após encerrar a carreira de jogado, Lau permaneceu em Arapiraca e exerceu durante muitos anos a função de massagista. E, como massagista, trabalhou no próprio ASA, clubes amadores e competições promovidas pela Prefeitura de Arapiraca. Atendia também a população em geral e tinha até mesmo uma sala, que ficava próximo ao portão de entrada do estádio Coaracy da Mata Fonseca. Era o local onde atendia as pessoas sempre com muito bom humor.
Numa entrevista especial concedida em 2012 ao Portal 7 Segundos, Lau revelou: "O time me traz muita coisa boa. Só estou aqui por causa do ASA". Uma história de superação, sofrimento – a exemplo do jogo amistoso no qual teve a perna fraturada- e alegrias que se misturam com a trajetória do ASA.
O seu neto Batista seguiu a carreira de jogador, atuando como goleiro. Está trabalhando fora do país.