Vitória anuncia contratação do treinador Vagner Mancini
Vitória anunciou na noite desta terça-feira a contratação de Vagner Mancini como substituto de Alexandre Gallo, demitido na semana passada após comandar o time em 11 rodadas do Campeonato Brasileiro. É a quarta passagem do treinador pela Toca do Leão. Antes, ele havia trabalhado no Rubro-Negro em 2008, 2009 e entre 2015 e 2016.
O clube baiano também comunicou o acerto com Cléber Giglio para o cargo de diretor de futebol. Ele entra na vaga deixada por Petkovic, que assumiu o departamento em junho, mas não resistiu a crise instalada na Toca do Leão e foi demitido na última segunda-feira. Giglio trabalhou no Figueirense entre 2012 e 2016.
Vágner Mancini
Mancini é a aposta da diretoria rubro-negra para tentar salvar a equipe do rebaixamento para a Série B. Com 12 pontos em 16 partidas disputadas, o Vitória ocupa a 19ª colocação da tabela de classificação.
No início da atual temporada, Mancini foi contratado pela Chapecoense, que reestruturava o departamento de futebol após a tragédia aérea que vitimou a maior parte do elenco. O treinador se manteve no cargo até o início do mês, quando foi demitido e criticou a diretoria catarinense.
Mancini é o quarto técnico do Vitória do ano. Antes dele, o time rubro-negro foi comandado por Argel Fucks, Dejan Petkovic e Alexandre Gallo. Wesley Carvalho e Flávio Tanajura também atuaram na função de forma interina.