"Meu amor foi embora," diz esposa ao saber da morte de Max, ex-goleiro do Botafogo
 
                            Foi confirmada na tarde desta quarta-feira a morte encefálica do ex-goleiro do Botafogo, Maxlei dos Santos Luzia, o Max, de 42 anos. A informação foi passada ao GloboEsporte.com pela família do ex-jogador e pelo neurocirurgião Haroldo Chagas - responsável pelo acompanhamento do ex-atleta. Max foi submetido a testes neurológicos no Hospital da Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde estava internado, assim como nesta terça-feira, e não respondeu aos estímulos - o que atestou a morte cerebral. O local do enterro ainda não foi divulgado.
"Meu amor foi embora. Mas ele não morre para mim. Fui comunicada agora. O médico me falou... Estou vendo a possibilidade de doar os órgãos. Ele sempre foi uma boa pessoa. Estou aqui no CTI, perto dele... Entramos para ver ele, beijar ele, apertar a mão dele. Acho que ele gostaria que a gente doasse os órgãos. Acho que gostaria. Tenho que ver qual o trâmite agora" - disse a esposa de Max, Marilda Faislon Luzia, momentos após a morte do ex-jogador.
Max foi internado no Hospital da Lagoa no fim de junho com edema cerebral, 20 dias depois de sofrer um acidente em uma tentativa de assalto em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Em conversa anterior à morte com o GloboEsporte.com, porém, Marilda Faislon Luzia explicou que internação de Max pode não ter tido relação direta com a batida.
"Os médicos ainda não têm um diagnóstico fechado do que ele tem. Acreditam que seja uma doença rara e autoimune, que o acidente acabou sendo coincidência. Mas ainda não dá para afirmar por ele não ter esse quadro fechado. Tudo que tentaram nele não deu certo, ele somente regrediu. Ele estava bem depois do acidente. Mas, 20 dias depois, começou a falar que estava com dor de cabeça e depois passou a ter confusão mental. Ele estava bem, brincando e tudo. Mas depois disso foi internado" - declarou Marilda antes da morte.
A carreira
Revelado pela Portuguesa-RJ, Max teve passagens por America, Bangu, Friburguense, Vila Nova-GO, Itumbiara, Joinville e Boa Esporte. O arqueiro viveu o grande momento da carreira no período em que atuou pelo Botafogo, entre 2002 e 2007, quando foi titular diversas vezes no clube e conquistou o Carioca de 2006. Antes de se aposentar, defendeu o Barra da Tijuca, em 2014.
Últimas notícias
 
            Alagoas ultrapassa a meta de imunização da campanha de vacinação antirrábica de 2025
 
            Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Senador Rui Palmeira
 
            Pesquisa: 8 em cada 10 moradores de favelas no Rio aprovam megaoperação
 
            Líder do CV que escapou de megaoperação no Rio é preso em São Paulo
 
            Duplicação da BR-101 em Alagoas avança e deve ser concluída até 2026
 
            Ao lado do presidente Lula, Rafael Brito participa da sanção do ‘SUS da Educação’
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		
