Jogador de 21 anos morre após infarto fulminante em treino no Paraná

Com passagens pela categoria de base da dupla Gre-Nal, o atleta João Pedro da Silva Rocha, 21 anos, faleceu em um treino do Sport Clube Campo Mourão, que disputará a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense a partir de setembro. Ele sofreu um infarto fulminante logo após entrar em campo, no centro-oeste do Paraná.
O jogador, procedente de Belo Horizonte, chegou na cidade na segunda-feira e fazia seu primeiro trabalho com o elenco. Dois minutos após entrar em campo, ele se queixou com um companheiro, logo depois de tocar na bola, que não passava bem no treinamento. Na sequência, desabou no gramado.
" Quando ele caiu, todo mundo correu. Não tínhamos experiência com essa situação. Tentamos prestar os primeiros socorros. Em questão de três a cinco minutos, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já estava lá e atenderam. Tivemos todo o respaldo. Nenhum clube no Paraná ou em Santa Catarina ou no Brasil tem uma ambulância para ficar ali no período de treino" - afirmou o técnico Adriano Kanaã, em entrevista à TV em Ação.
Rocha era 'atleta de confiança' do treinador, que já tinha trabalhado com o atleta no FC Porto, de Santa Catarina. Logo em seu primeiro treino, ele já participou do time principal, enquanto meninos mais novos faziam teste na equipe 'de baixo'.
" Nunca imaginei na minha vida passar por essa situação. Dói muito, ele era parte da família. Nós do clube vamos dar todo respaldo aos familiares. Eu, o presidente Luiz Carlos Kehl e os membros da diretoria vamos dar suporte para eles"- completou.
O corpo será sepultado em Porto Alegre, onde os pais do atacante moram.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
