ASA

Sampaio Corrêa 1 x 0 ASA- alvinegro perde mais uma e fica na lanterna do grupo A

Por Claudio Barbosa 29/07/2017 18h06
Sampaio Corrêa 1 x 0 ASA- alvinegro perde mais uma e fica na lanterna do grupo A
ASA perdeu para o Sampaio Corrêa, em São Luís, e fica na lanterna - Foto: Everton Luiz/ Rádio Novo Nordeste

Em partida válida pelo grupo A, o Sampaio Corrêa venceu o ASA  por 1 a 0, na tarde deste sábado (29), pela 12ª rodada da Série C do campeonato Brasileiro. E numa situação inusitada, os arredores do Castelão e a parte interna do estádio ficaram cheios de sal grosso. A torcida do Sampaio resolveu benzer o estádio, Felipe Marques aos 12 minutos do 2º tempo foi o autor do gol.

O jogo

No primeiro tempo, o Sampaio Corrêa procurou utilizar de sua velocidade com Hiltinho e Felipe Marques, com o meia Marlon articulando as jogadas e se responsabilizando pela bola parada. Tendo Doda como o jogador mais consciente no seu meio campo, a proposta do ASA era manter uma marcação para diminuir os espaços do adversário, mas não conseguiu e o time maranhense tinha mais posse de bola. A equipe alvinegra acabou proporcionando alguns contra ataques e a melhor chance da etapa inicial foi do Sampaio, Marlon recebeu a bola na área, arriscou a finalização e o goleiro Carlão se esticou todo para fazer uma defesa milagrosa garantindo o zero a zero da etapa inicial.

Na segunda etapa, o ASA aparentava ter voltado melhor. Porém, sofreu um gol na mesma situação ocorrida no jogo diante do Remo. Aos 12 minutos, tinha um escanteio ao seu favor, acabou errando na cobrança, o meia Hiltinho puxou o contra-ataque e cruzou para Felipe Marques, que chuta no canto direito e abre o placar para o Sampaio Corrêa. Após sofrer o gol, a equipe arapiraquense buscava- na superação- pressionar o time maranhense. Mas foi Felipe Marques que criou outra boa oportunidade para o time da casa, numa arrancada rápida finalizou e Carlão faz boa defesa. Na bola parada, o ASA respondeu com Everton que cobrou falta e Alex Alves faz a defesa. E assim ficou o jogo.

Expulso

Como fato inusitado, o lateral Airton foi expulso após ser substituído e estava no banco de reservas. Os jogadores reclamavam, de um pênalti em favor do ASA, porque a bola teria batido no braço do zagueiro Odair Lucas. Na reclamação, Airton que havia saído com cartão amarelo, recebeu o cartão vermelho e foi expulso.

Como fica

O Sampaio Corrêa chega aos 19 pontos e assume a terceira colocação no grupo A. Já o time do ASA se complica de vez, estacionado nos 11 pontos está na lanterna da competição.

Próximos jogos

O ASA volta a campo no próximo sábado, dia 5, para enfrentar o Fortaleza, às 20 horas, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. O Sampaio Corrêa, por sua vez, joga no domingo, dia 6, enfrentando o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19 horas.

Ficha Técnica

Sampaio Corrêa 1 x 0 ASA

Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Árbitro: Aurélio Santana Martins (SP). Auxiliares: Leandro Matos Feitosa e Luiz Alberto Andrini Nogueira, também de São Paulo.

Renda: R$ 57.510,00 – Público total: 5.240- Pagantes: 4.266 torcedores

Gol:

Sampaio Corrêa: Felipe Marques aos 12 minutos do 2 minutos do 2º tempo

Sampaio Corrêa: Alex Alves; Pedro, Odair Lucas, Maracás e Esquerdinha; César Sampaio (Zaquel), Diego Silva ( Valderrama), Marlon e Hiltinho (Fernando Sobral); Felipe Marques e Isac. O técnico Francisco Diá, suspenso, não ficou na área técnica. O comando interino ficou por conta de Romilton Ferreira.

ASA: Carlão; Everton, André Lima, Eron e Airton (Thiaguinho); Mazinho, Djalma ( Diego Palhinha), Leanderson e Doda; Viola( Jean Carlos) e Jhulliam. Técnico: Marcelo Vilar.